Descubra como evitar ficar na corda bamba no seu emprego

Atualmente, encontrar um bom emprego não é fácil, pois são necessárias muitas especializações e cursos extra-curriculares. No entanto, mesmo assim, várias pessoas agem de…

Por Editorial MDT em 22/12/2011

Para não ficar na corda bamba no emprego, não seja acomodado e aprenda a aceitar críticas (Foto: Divulgação)

Atualmente, encontrar um bom emprego não é fácil, pois são necessárias muitas especializações e cursos extra-curriculares. No entanto, mesmo assim, várias pessoas agem de modo que não agradam os seus superiores, correndo o risco de perderem o trabalho por pura falta de bom senso. Sendo assim, descubra como evitar ficar na corda bamba no seu emprego.

Um fator muito importante no trabalho é a pontualidade. Nenhum chefe tolera atrasos, principalmente se eles forem frequentes. Portanto, sempre saia de casa com tempo de chegar minutos antes de começar o seu expediente. Na hora de ir embora, também não fique contando os minutos. Saia com calma e tranquilidade para não mostrar que está super feliz por finalmente ir para casa descansar.

A mesma qualidade vale para a entrega de serviços. Ou seja, quando o seu chefe te pedir algo, seja habilidoso e cumpra os prazos desejados. Assim, além de não ficar na corda bamba, ganhará crédito com o seu chefe pela sua eficiência e competência.

Hoje em dia, quem não sabe trabalhar em equipe, está pendendo da corda, porque isso é cada vez mais importante. Portanto, não importa que haja diferenças entre você e os seus colegas de serviço, seja profissional e, na hora do trabalho, esqueça essas diferenças para obterem um resultado melhor.

Saiba trabalhar em equipe para não ficar na corda bamba (Foto: Divulgação)

Às vezes, somos criticados pelo nosso trabalho. Ninguém gosta de ser criticado, porém, é preciso “engolir” algumas críticas para mantermos o nosso emprego. Sendo assim, quando o seu superior te fizer alguma crítica, ouça-o com atenção e não se exalte. O máximo que você pode fazer é explicar porque você fez o serviço dessa forma, pois talvez ele te compreenda. Porém, se esse não for o caso, diga-lhe que vai resolver o problema e fazer o possível para fazer um trabalho melhor.

Por fim, não se acomode no seu serviço, por mais tempo que você esteja nele. O mercado de trabalho é muito rotativo ultimamente. Portanto, se você não se atualizar com cursos novos, pessoas mais jovens poderão assumir o seu lugar tranquilamente.

Não corra o risco de ficar na corda bamba no seu emprego. Participe de cursos de atualização, tenha um bom relacionamento com os colegas de serviço e seja pontual e compreensivo. Assim, você será considerado um bom funcionário e poderá até receber uma promoção de emprego.

Top