Descubra como escolher os acessórios certos para o seu look

É preciso saber escolher o acessório de acordo com o look e com o seu estilo também. Veja agora maneiras práticas de como fazer!

 

Faz tempo que os acessórios são um complemento e salvação para o look das mulheres, sejam eles sofisticados ou do mais simples.  As mulheres têm uma grande vantagem na hora de montar o look, pois existem diversos acessórios de todos os modelos que fazem toda a diferença no visual como os brincos, pulseiras, colares, anéis, tiara, lenços, bolsas; enfim, com tantas opções nem tem como não ficar linda não é? Mas é preciso saber escolher o acessório de acordo com o look e com o seu estilo também. Veja agora como fazer isso para você arrasar!

Em ocasiões formais: em ocasiões formais como casamento, por exemplo, dê preferência a joias e bijuterias mais elegantes e sofisticadas e não use em excesso. O ideal é que se use um brinco, colar e anel dependendo do caso; se o vestido for sem brilho e detalhes que chame a atenção e de cor neutra, opte por brincos longos com cores e brilhos e um anel mais discreto; agora se a roupa tem algum detalhe ou brilho e tem uma cor mais chamativa, use brincos e colares pequenos que não sejam tão chamativos (como pérolas/strass) e alguma pulseira que tenha algum brilho, fica bem elegante! Quanto às bolsas, é legal usar as menores que são estilo carteiras ou cluch que tem alças, elas são delicadas e sofisticadas; as de cores preta, prata e douradas são as mais fáceis de combinar com o look.

Em ocasiões informais: tanto durante o dia quanto a noite use e abuse de acessórios como lenços, echarpes, xales, bijuterias, tiaras; tudo é permitido se usados sem exageros. Dica: quando você for usar lenços, echarpes ou xales use brincos e pulseiras pequenas porque se não dá um ar de ‘muita coisa’.

Leia Também:  Cores para sala de visitas: dicas, fotos

Um look: em uma festa durante o dia fica legal usar um short e uma camisetinha básica acompanhada de um lenço, tiara no cabelo e brinco e pulseira pequena e discreta e nos pés uma sapatilha ou um Oxford e uma bolsa grande, e sem esquecer-se dos óculos de sol.

Legal? Viu só como os acessórios completam o look?

Ainda tem dúvidas?

Descubra também os tipos de acessórios que cai bem pra você!

Brincos: para quem tem o pescoço curto, o ideal é usar brincos que sejam pequenos, sendo assim, ele cria uma ilusão de o pescoço ser mais longo. Já os brincos mais longos e compridos caem bem para quem tem o pescoço longo.

Colares: as gargantilhas e coleiras devem ser evitadas por quem é mais gordinha; elas ficam bem para quem tem o pescoço comprido e longo.

Pulseiras: para quem tem o punho mais cheio, o ideal é usar pulseiras mais soltinhas como as argolas.

Se você for usar pulseiras no mesmo braço que o relógio, pode, mas escolha uma pulseira que esteja no mesmo padrão de cor do relógio.

Anéis: mais do que todos os acessórios vai totalmente do estilo da pessoa e pode ser usado em qualquer ocasião, tendo aquele senso de que se tem muito brilho não pode usar outros acessórios chamativos, ai vai do seu estilo e gosto escolher o modelo e como usá-lo.

Gostou? Agora é com você, escolha seu look e arrasar!

Top