Descubra como combinar estampas sem errar

Como as estampas estão em moda neste próximo verão, saiba como usá-las sem errar. Especialistas dão dicas de como fazer isso. […]

Todo mundo sabe que a predominância neste verão será a estampa, mas como combiná-la sem errar? O que pode ou não, qual estilo usar, horário, dia, enfim, são tantas e tamanhas dúvidas que vale a pena esclarecer as leitoras sobre o assunto.

Especialista dá dicas de looks

 

De acordo com Julio Giovanni, da equipe de estilo de Ricci&Colella, a aposta deve ser feita em roupa xadrez e aquelas com estampas de tamanhos variados. O mais importante é usar cores complementares ou em um fundo neutro, de acordo com a personalidade de cada mulher.

 

Outro detalhe também dito por Giovanni é que estampas semelhantes, tais como poás, listras e florais, podem ser usadas a qualquer momento do dia, não importando se a mulher vai a uma festa à noite ou tratar de um assunto inadiável em um almoço. A decisão fica a critério de quem for usar.

 

Quem não gosta muito da aparência de um só estilo provocada pelas estampas, pode acabar com essa hegemonia usando uma peça básica que vai dar um outro tom à roupa. Ele indica algumas delas, tais como um blazer liso acinturado, um maxi cinto ou acessórios neutros.

 

O animal print, que vem com tudo neste verão, causa sempre dúvidas nas mulheres, pois quando ele é mal usado pode até ser mal interpretado e passar uma imagem negativa. O seu excesso também é fatal. Para isso, o conselho de Giovanni é o seguinte: não misture essa estampa com outras.

Consultora de imagem fala de roupas adequadas ao ambiente de trabalho

 

Como a vida não é feita apenas de eventos sociais, como usar peças estampadas, tão em voga neste verão, no ambiente de trabalho, por exemplo? Isso é permitido? De acordo com a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem (AICI), é preciso ter alguns cuidados antes de tirar aquela blusinha ou vestido do armário e partir para a labuta.

Continuar Lendo  Como conseguir aparelho auditivo de graça

 

Para ela, estampas grandes e cores muito chamativas não são indicadas para ambientes formais de trabalho. Existem empresas que simplesmente não permitem nada fora do estilo muito básico e social, portanto, antes de tomar qualquer atitude, é preciso saber se a empresa tem uma aceitação com determinados tipos de roupas.

 

 

 

Top