Descubra como colocar um ponto final no relacionamento sem brigas

No começo do namoro, tudo era lindo e cheio de romance. No entanto, o tempo foi passando e você chegou à conclusão de que…

Por Editorial MDT em 24/11/2011

No começo do namoro, tudo era lindo e cheio de romance. No entanto, o tempo foi passando e você chegou à conclusão de que você e o seu par não foram feitos um para o outro. Portanto, decide terminar o relacionamento, mas sem brigas, que são comuns nessa fase do namoro ou do casamento, pois é a hora em que os dois começam a jogar as verdades um na cara do outro. Entretanto, esse momento já será difícil, porque, por mais que você já não goste mais do seu companheiro, existem o carinho e os bons momentos que ficarão em sua memória. Então, não será preciso aumentar ainda mais o sofrimento com brigas. Sendo assim, descubra como colocar um ponto final no relacionamento sem brigas.

Escolha o momento adequado para terminar o relacionamento. Ou seja, não comece a falar durante o almoço, o jantar ou em uma festa, porque esses ambientes não combinam com o peso do assunto. Os melhores locais para se ter essa conversa final são os que têm poucas pessoas, geralmente a casa de um dos dois, onde vocês possam ter privacidade e, de preferência, à noite, quando nenhum dos dois terá que retomar os seus compromissos após a conversa, que poderá ser tida com calma.

Pense bem antes de falar, ou seja, nem sempre toda a verdade deve ser dita, pois isso ferirá ainda mais a outra parte atingida. É claro que desculpas esfarrapadas não servirão, mas há coisas que não devem ser ditas. Por exemplo, se você estiver terminando porque o seu parceiro não é bom de cama, não lhe diga isso com todas as letras. O que você pode dizer para amenizar é que existe uma incompatibilidade entre vocês na cama e que ele poderá encontrar alguém que será compatível com ele no futuro.

Porém, com exceção de assuntos polêmicos, seja muito honesta, dizendo-lhe todos os motivos porque está terminando. Assim, ele poderá amadurecer essas ideias e construir relacionamentos mais sólidos com outra pessoa.

Se a pessoa começar a chorar ou gritar após você dizer que quer terminar o relacionamento, respire fundo e espere até que ela se acalme. Então, olhe-a nos olhos e diga-lhe que os momentos que passaram juntos foram maravilhosos, mas que, infelizmente, não há mais motivos para continuarem o relacionamento. Diga-lhe também que ela é uma pessoa estonteante e que, certamente, encontrará alguém perfeito para ela.

Todo término de relacionamento é difícil, pois geralmente, uma das partes ainda está bastante envolvida. Portanto, não torne esse momento ainda mais desagradável, evitando brigas desnecessárias.

Top