Descubra como aproveitar as férias para melhorar o seu currículo

As férias estão se aproximando e as pessoas já começaram a pensar em maneiras de aproveitar essa temporada de folga. Uma possibilidade interessante é…

As férias estão se aproximando e as pessoas já começaram a pensar em maneiras de aproveitar essa temporada de folga. Uma possibilidade interessante é aprimorar o currículo, ou seja, fazer novos cursos capazes de desenvolver habilidades capazes de acrescentar ao perfil profissional. Principalmente durante o mês de janeiro, há uma grande procura por cursos de férias em diversas áreas.

O mercado de trabalho está saturado e competitivo, por isso quanto maior o número de qualificações o profissional tiver, mais visível ele se tornará para as empresas. Até mesmo as pessoas que já possuem uma carreira construída estão dispostas a fazer novos cursos e atualizar os conhecimentos de acordo com o segmento de atuação.

Ao aprimorar a formação profissional, o indivíduo se diferencia dos demais e aumenta as suas chances de ocupar uma vaga de emprego, estágio ou trainee. Várias instituições de ensino no Brasil trabalham com a oferta de cursos de férias para turbinar o currículo dos alunos, sendo que o  intensivo de idiomas e os cursos de empreendedorismo são os mais populares.

Cursos de férias para empreendedores

Mesmo para profissional que já tem o seu próprio negócio e uma carreira sólida, é importante que ele busque o aprimoramento. A otimização do currículo também representa uma ótima aposta para aqueles que desejam ser promovidos com méritos dentro da empresa. Os cursos na área de empreendedorismo são, acima de tudo, eficientes para os aspirantes ao próprio negócio.

Entre os cursos indicados para empreendedores fazer nas férias, vale ressaltar o de Finanças oferecido pela ESPM em São Paulo. A mesma ideia de capacitação, só que com o nome de curso de Orçamento Empresarial será promovida pela FGV Online. Ainda se tratando da Fundação Getúlio Vargas, há os cursos de férias nas áreas de Vendas, Gestão e Recursos Humanos.

Continuar Lendo  Trainee Pão De Açúcar 2011 Inscrições

Para quem procura cursos gratuitos para férias, vai encontrar ótimas oportunidades no SEBRAE EAD. O ensino a distância dispõe de um material de qualidade e os alunos adquirem conhecimentos sobre os principais temas que envolvem empreendedorismo.

Experiência no exterior

Uma forma de melhorar o currículo é buscando oportunidades no cenário internacional. Durante os dias de férias, o universitário ou profissional recém-formado pode encarar um programa de intercâmbio voltado para trabalho ou estudo. As pessoas que investem em cursos no exterior adquirem diferenciais importantes para o currículo e saem na frente na disputa por vagas de emprego no Brasil.

Os cursos internacionais podem ser realizados em um período curto de aproximadamente 1 mês, valendo certificado. A operadora de intercâmbio STB trabalha com essa modalidade, oferecendo grandes chances nas áreas de Marketing, Direito, Administração, entre outras. Instituições da Inglaterra e Canadá são algumas das parcerias da STB.

O trabalho no exterior, muitas vezes, é mais vantajoso do que o próprio curso porque acrescenta várias experiências ao intercambista. É possível adquirir novas habilidades profissionais e aprimorar outro idioma.

 

Top