Descubra como acelerar o metabolismo e perder peso

Viver de alface? Sopas? Sem carboidrato? Nada disso! O segredo está no seu metabolismo. Algumas pessoas perdem peso com maior facilidade, mesmo comendo maiores…

Viver de alface? Sopas? Sem carboidrato? Nada disso! O segredo está no seu metabolismo. Algumas pessoas perdem peso com maior facilidade, mesmo comendo maiores quantidades. Do mesmo modo, há aqueles que quase não exageram na alimentação, mas não conseguem emagrecer ou até mesmo ganham peso facilmente. Essa diferença é explicada pelo metabolismo, pois cada um tem um sistema diferente. Uns são mais acelerados e outros mais lentos. Quanto mais rápido o metabolismo, mais fácil é de perder peso.

Então, como acelerar o metabolismo? Existem alimentos que ajudam nessa aceleração. São alimentos simples e que podem ser encontrados diariamente em qualquer alimentação. A água gelada, por exemplo, é uma ótima auxiliar para acelerar o metabolismo. O organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna. Tudo o que faz o organismo funcionar, acaba estimulando o mesmo.

Além da água gelada, você ainda conta com pimenta vermelha, gengibre, ômega 3 e chá verde. O Chá verde é um dos campeões das dietas, pois além de acelerar o metabolismo, reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (responsável pela absorção dos carboidratos) e diminui a compulsão pelo carboidrato. Os alimentos que aceleram o metabolismo devem ser consumidos mais durante o dia, visto que,  o metabolismo acelerado demais pode causar insônia.

Você ainda pode acelerar o metabolismo para emagrecer com mudanças no seu dia-a-dia. Não pule refeições e não deixe muito espaço entre elas. O fato de ficar muito tempo sem comer deixa o metabolismo mais lento. Então fracione as refeições entre aproximadamente seis vezes ao dia. Coma devagar e não se esqueça de mastigar bem os alimentos.

Reduza os alimentos gordurosos e ricos em açúcar, sem falar na farinha refinada. Cortas as porcarias é a primeira medida de qualquer procedimento para emagrecer. São alimentos quase sem benefício algum. Dê preferência aos alimentos com fibras, como legumes, frutas, grãos, e assim por diante. Eles levam mais tempo para serem digeridos, acelerando o metabolismo.

Para mais detalhes e informações, não deixe de consultar um nutricionista, que pode te dar mais dicas e orientações adequadas, ao seu tipo de metabolismo. Uma alimentação balanceada e a prática de atividade física ajudam na perda de peso e na redução de medidas. Tenha hábitos saudáveis e consiga a forma que sempre sonhou!

Top