Descubra as melhores maneiras de agradar a sogra

O relacionamento entre nora e sogra ou genro e sogra nem sempre é pacifico. Muito se brinca e se comenta sobre o assunto, pois…

Por Editorial MDT em 19/11/2011

O relacionamento entre nora e sogra ou genro e sogra nem sempre é pacifico. Muito se brinca e se comenta sobre o assunto, pois a sogra costuma não gostar do parceiro da filha ou vice-versa. Ele nunca preenche todos os requisitos ou simplesmente não é a pessoa ideal. É o mínimo que a sogra pensa. Mas, então como agradar a sogra? Confira algumas dicas e sugestões para deixar essa convivência um pouco mais simples.

Que tal flores e chocolates? Isso mesmo! São presentes simples, mas que funcionam com quase todas as mulheres. Não há a necessidade de uma data especial, como aniversário ou dia das mães, simplesmente, a surpreenda com algo diferente, um presente carinhoso. Essa ideia funciona ainda mais de genro pra nora.

Ligue pra ela sempre que puder. Pode parecer uma maneira de puxar o saco, algo nada espontâneo, mas pode dar certo. Mostre que você se preocupa com o bem estar dela. Pergunte como ela está, como foi o dia, se precisa de algo. Pode parecer algo difícil, principalmente, se ela não te trata muito bem, mas alguém tem que dar o braço a torcer para a relação deslanchar.

Ouça os conselhos da sogra! A sua opinião pode continuar a mesma em relação à alguns assuntos, mas mostre que você está ouvindo os conselhos, que você acha importante o que ela diz. Lembre-se que é preciso fazer um esforço para que tudo fique bem. Você tem que abaixar a guarda, assim como ela também deve fazer a sua parte.

As melhores maneiras para agradar a sogra são as mais simples e sinceras. Tente enxergá-la de uma maneira diferente. Tire essa imagem de pessoa ruim ou qualquer coisa negativa. Comece a ver suas qualidade, tente fazer amizade, a conquiste diariamente. É o melhor que você tem a fazer.

Elogie sua aparência. Repare como sua sogra se veste e como se cuida. Elogios espontâneos podem fazer a diferença. Repare no cabelo, nas novidades no visual. Tudo é bem vindo quando o assunto é elogiar. Faça-a perceber que você a nota, que vê se ela fez algo novo.

Essas são algumas dicas para agradar a sogra. Não há um manual ou uma receita pronta. Tudo deve partir do respeito, admiração e reciprocidade. Se você fizer tudo isso por um bom tempo e ela continuar te tratando mal, então o problema é mais sério do que parece. O diálogo, também, é fundamental. Converse sobre o porquê disso tudo, soluções, como mudar a situação, enfim.

Você vai perceber que é muito mais saudável para você e para o relacionamento do casal, manter uma boa convivência com a sogra.

Top