Descobrindo a Ilha de Marajó Pará

A Ilha de Marajó ou Salvaterra fica no Pará e reúne muita beleza natural, sendo um ponto turístico muito bom para ser conhecido. […]

Quem quer curtir turismo ligado à natureza já sabe que o Brasil é o palco principal do show das belas praias, dunas, florestas e rios. Um bom exemplo disso é a Ilha de Marajó ou mais conhecida como Salvaterra que fica no Pará, na foz do onipotente Rio Amazonas. Dessa forma, é um lugar lindo que deve ser conhecido.

Conheça um pouco esse pedacinho de Brasil

Uma atração turística do local é a Mata do Bacurizal, uma reserva que possui este nome por ter muitas árvores de bacuri, que é uma fruta típica.  Os passeios nessa região são para conhecer trilhas, manguezais, colônia de pescadores da Tapera Campina e a lindíssima praia de São João. Também há espaço para os praticantes de arvorismo. Para conhecê-la, é preciso estar com um guia.

Igarapés são perfeitos

Os Igarapés de Pingo D’Água são formados com águas cristalinas e frias. Quem quiser, pode fazer passeios de barcos e o banho é permitido, alias, é bem interessante. Eles seguem o curso da natureza: de fevereiro a maio quando as chuvas não param, são ideais para curtir. Além disso, os turistas contam com restaurantes que trazem em seus cardápios a culinária local, como um belo ensopado de galinha caipira com batatas, vatapá ou maniçoba.

Praia de Joanes é o destaque

Quem gosta de praia não pode perder a de Joanes, uma das mais destacadas do estado do Pará. É um programa para todos os gostos: quem vai com marido, esposa e filhos, por exemplo, pode curtir os belíssimos restaurantes. Quem está a procura de descanso também encontra nela o lugar ideal para isso. As suas águas são da Baia de Marajó que incrivelmente mudam de tom ao longo do ano: de janeiro a maio ficam amareladas e doces, bem parecidas com o Rio Amazonas e de junho a dezembro, esverdeada e salobra, devido as águas do Oceano Atlântico.

Conheça plantações de abacaxi 

Algo bem interessante também fica por conta das visitações que podem ser feitas nas plantações de abacaxi em Condeixa. Quem não sabe deve compreender que a Ilha de Marajó é referência na produção de abacaxis mais gostosos do nosso país. A vila é o centro da produção. A fruta vinda de Salvaterra é indicada para consumo de mesa.

Top