Descansando o Corpo e a Mente de Verdade

A vida é uma dádiva de Deus, e muito de nós não damos conta de aproveitar as coisas que realmente são importantes em nossas…

Descanco

A vida é uma dádiva de Deus, e muito de nós não damos conta de aproveitar as coisas que realmente são importantes em nossas vidas, seja passar um tempo com a família, dar atenção aos seus filhos, falar o quanto um ente querido é importante em sua vida, ou mesmo tirar umas férias e descansar a mente e o espírito.
Por causa da correria da cidade grande, muitas vezes não notamos que os pequenos detalhes fazem toda diferença, a pressão imposta pela sociedade fazem da grande maioria da população “marionetes” que seguem um estilo de vida que não vem de encontro com seus verdadeiros desejos.

Borboleta

Muitos quando crianças desejavam ser médicos, jogadores de futebol, artista, pintor, a função não importa e sim o desejo que tinha dentro de seus corações, mas com o passar dos anos vemos que esses “desejos” ou “sonhos” são esquecidos pelas dificuldades da vida, porém isso não é tudo, quando encontramos uma trabalho ficamos grande parte de nossas vidas “alienados” e queremos cada vez mais trabalhar, ganhar dinheiro, possuir bens materiais…

Não acho que isso seja ruim, mas temos que ponderar tudo em nossas vidas, e somos o que somos hoje pelas nossas escolhas, seja elas corretas ou não.

Uma das coisas que não abro mão é tirar um tempo para descansar meu corpo e espírito, sair da cidade grande, de toda agitação, esquecer um pouco os negócios e relaxar junto das pessoas que realmente gosto. Gestos simples na maioria das vezes, um sorriso, falar “eu gosto de estar junto de você”, etc são o bastante para alegrar o lugar e fazer com que o momento seja mágico e inesquecível.

Poder ouvir o canto dos pássaros, o barulho da água caindo, o nascer do sol, é sensacional, por grande parte do ano me esqueço o quanto a natureza é maravilhosa e Deus foi generoso conosco, basta que saibamos aproveitar.

Relaxando
Esqueça um pouco o trabalho, não pense nos problemas que ficaram na empresa ou no seu negócio, relaxe ! Brinque com seus filhos, faça tudo que estiver ao seu alcance, durma cedo, acorde cedo, faça coisas fora da sua rotina, sorria e seja feliz, pra quando voltar ter certeza que valeu a pena tirar um momento só para você.

Obs: Estes artigos se tornaram algo normal a partir de hoje aqui no mundo das tribos, talvez como havia dito em outro artigo seja algo a incentivar os blogs copiões a se tocarem e procurarem o que fazer, muitos blogueiros só passam por aqui para copiar os últimos “hits” do momento e acham que estão “abalando geral”, desejo boa sorte para estes, pois a inveja destes são a motivação do meu sucesso…






Top