Desbotamento de cabelos: como evitar

Os cabelos são a moldura do rosto, por isso é necessário estarem sempre belos para que o rosto também esteja. Colorir os cabelos é…

Por Editorial MDT em 06/02/2012

Cabelos coloridos por mais tempo dependem de cuidados específicos

Os cabelos são a moldura do rosto, por isso é necessário estarem sempre belos para que o rosto também esteja. Colorir os cabelos é comum entre as mulheres e embora fiquem lindos, com o passar do tempo vão perdendo a cor e desbotam. Fazer uma visita regularmente ao salão de beleza e tratar os cabelos com profissionais qualificados é sinônimo de cabelos bem cuidados, pois eles visam o bem estar e a beleza estética das suas clientes.

Quem já pintou os cabelos sabe como é difícil manter a cor bonita e viva. É natural que o pigmento vá se soltando dos fios com o tempo. O cloro, sol, vento,  e as lavagens abrem as cutículas dos fios desgastando a coloração, segundo explicação do cabeleireiro “Rubem Souza”.  Contudo, existem alguns truques que podem evitar que isso aconteça.

Confira algumas dicas para dar vida longa às tonalidades dos cabelos

Cabelos loiros bem cuidados

– Para cabelos loiros que tendem a ficar amarelados, o ideal é usar shampoos ou a linha de produtos específicos para desamarelar os cabelos uma vez por semana, porém, se estiver muito ruim pode ser aplicado em dias alternados. Visto que eles tendem a ressecar os fios, é aconselhável fazer uma hidratação por semana que os manterá com brilho e saudáveis por muito mais tempo.

Cabelos tingidos de escuro ou ruivos necessitam de cuidados específicos

– Cabelos ruivos e castanhos também sofrem com problemas, pois os castanhos acabam ficando avermelhados e os vermelhos são os que mais desbotam. O pigmento vermelho sai mais rápido, por que fixa menos que os demais. Em ambos os casos é aconselhável usar produtos para cabelos tingidos como: shampoos e condicionadores e fazer uma hidratação por semana para retardar o ressecamento.

– Uma dica importante para todas as cores é não lavar os cabelos diariamente, usar shampoo sem sal  e tratá-los com produtos específicos para cada tipo de cabelo. É importante hidratá-los para que mantenham a jovialidade e o viço, para que mesmo depois quando for necessária a coloração eles estejam saudáveis.

Hoje em dia as colorações já vêm com propriedades nutritivas e revitalizantes dos fios, agredindo menos a cutícula, deixando-os muito mais saudáveis mesmo após a cloração. Dê preferência a produtos de qualidade e sempre que puder procure o seu cabeleireiro para fazer uma hidratação com produtos específicos. Isso garantirá maior qualidade aos seus cabelos e manterá a cor por mais tempo.

Seguindo as dicas acima dá para manter a coloração dos cabelos por um período maior sem prejudicar os fios.

Cabelos tingidos e saudáveis são cabelos bem cuidados

Top