Desânimo no namoro: o que fazer

Depois de um certo tempo de namoro, é comum os casais passarem por situações que fazem com que a relação se torne um pouco…

O desânimo é comum depois de certo tempo de namoro.

Depois de um certo tempo de namoro, é comum os casais passarem por situações que fazem com que a relação se torne um pouco monótona. Quando isso acontece, o casal fica desanimado e pensa até que é o momento de dar fim na relação. Pensando nisso, secionamos dicas que podem ajudar o casal a dar animo na relação. Confira.

Leia também como salvar um namoro

Dicas para fazer o namoro ficar mais animado

1. Façam programas a sós no final de semana: reserve o final de semana para passarem mais tempo juntos. Evite que sejam sempre os mesmos programas, procure fazer coisas novas e divertidas.

2. Não planeje sempre: a rotina é boa na medida certa para o relacionamento, mas em excesso pode causar desânimo e monotonia para o relacionamento. Planejar sempre a mesma coisa, sempre os mesmos programas, pode tornar o relacionamento menos prazeroso e mais desanimado. Deixe para escolher quando chegar o momento e procure sempre atividades diferentes.

Procure fazer coisas diferentes e divertidas.

3. Façam novas atividades juntos: procure fazer atividades a dois diferentes, como praticar um esporte, caminhar, dançar ou até cozinhar. Isso pode ajudar muito a melhorar a relação.

4. Valorize os momentos individuais: todo o relacionamento precisa de um pouco de individualidade. Portanto, dê um tempo para que o outro faça atividades que gosta. As mulheres podem sair com as amigas e os homens também. Uma relação de confiança é muito importante para que o relacionamento não se torne desanimado.

5. Diálogo: um dos principais problemas em um relacionamento é a falta de comunicação entre o casal. Selecione um tempo para conversarem mais sobre cada um, expor os pensamentos, ideias e planos. Isso conta muito no desempenho do casal e no bom relacionamento.

Leia Também:  Sacar dinheiro com segurança: dicas

6. Elogios e atitudes simples: os elogios são pequenos gestos que podem fazer muita diferença no relacionamento. Valorize as coisas simples como dar presentes, jantar a luz de velas, assistir filmes e trocar mensagens. Tudo isso faz com que o relacionamento fique sempre aceso e animado.

7. Respeite a opinião do outro: não tome decisões sozinha. Deixe que a outra pessoa participe da escolha. Lembre-se que você deve aceitar tanto o sim quanto o não do outro. Na tentativa de sair da rotina, muitas vezes acabamos tomando decisões pela outra pessoa, o que acaba sufocando-a. É importante saber surpreender sem sufocar o parceiro.

Reservar um tempo para ficarem a sós nos finais de semana é uma ótima forma de evitar o desânimo no namoro.

Veja como anda a comunicação no seu namoro

Para evitar que o namoro se torne desanimado é preciso evitar as rotinas. O mais indicado é procurar fazer novos programas e atividades a dois. O mais importante é conversar e respeitar o espaço e a opinião do outro.

Top