Desafio Sebrae 2012: inscrições

A Sebrae é uma empresa voltada para o ramo dos negócios e da gestão e este ano voltará com mais uma edição do famoso…

Por Redacao em 16/04/2012

Desafio Sebrae (Foto: Divulgação)

A Sebrae é uma empresa voltada para o ramo dos negócios e da gestão e este ano voltará com mais uma edição do famoso Desafio Sebrae. Este jogo que simula a administração de uma pequena empresa ganha a todo ano a adesão de novos estudantes universitários, tornando o teor do jogo mais completo e competitivo.

As inscrições tiveram início no dia 11 de abril e irão até 18 de maio, a competição começa neste mês e só terá fim em novembro. Cada estado deverá ter grupos participantes que podem variar de duas a cinco pessoas, o requisito é que cada integrante esteja devidamente matriculado em um curso de graduação.

Inscrições e Prêmios

As inscrições devem ser feitas através do site oficial do Desafio Sebrae e é necessário que o grupo pague uma taxa de R$50 reais para efetivar a participação e depois responda a um questionário. Os prêmios são divididos em estaduais e nacionais. Os vencedores de cada estado ganharão um troféu, além de bolsas integrais para cursos ofertados pelo Sebrae.

Já a nível nacional cada participante das oito equipes que se classificarem para a final ganharão um Ipad e também serão agraciados com bolsas de estudo fornecidas pela Fundação Getúlio Vargas. Enquanto isso os vencedores da disputa farão uma viagem de dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. Nesta viagem estarão incluídas passagens aéreas, hospedagem, guia local, seguro viagem, deslocamentos terrestres e ajuda de custo para a alimentação.

Inscreva já o seu grupo nesta competição (Foto: Divulgação)

O Jogo

O tema do jogo este ano é a Fruticultura e os jogadores deverão trabalhar com três linhas de produtos baseados em frutas tropicais: a polpa, o suco e o sorvete. Os participantes deverão gerenciar este empreendimento de forma a resolver problemas do cotidiano da empresa como as dívidas de empréstimos realizados, o caixa negativo, a greve de funcionários, o encalhe de produtos, a concorrência, dentre outros.

Todas as problemáticas propostas no jogo servirão para preparar o participante para a realidade da administração de uma empresa, usando sua criatividade e tentando melhorar as coisas.

Após inscritas as equipes farão download do jogo através do site do Desafio Sebrae e esperarão a data oficial para iniciar a disputa. A competição será marcada por cinco fases, as três primeiras estaduais serão realizadas através da internet, já as fases semifinal nacional e final nacional serão presenciais e realizadas na Bahia. A fase internacional é voltada para os participantes da disputa, que irão representar o país.

Transforme-se em um empreendedor e se divirta nesta competição (Foto: Divulgação)

Fases do Jogo

1º Fase: Classificação estadual

2º Fase: Semifinal estadual

3º Fase: Final estadual

4º Fase: Semifinal nacional

5º Fase: Final nacional

 

Top