Inscrições Desafio SEBRAE 2011

Primeiramente vamos começar falando sobre o que é o Desafio SEBRAE 2011. E este é um jogo virtual onde acontece uma simulação de um…

Primeiramente vamos começar falando sobre o que é o Desafio SEBRAE 2011. E este é um jogo virtual onde acontece uma simulação de um dia a dia de uma empresa, durante mais de seis meses. E universitários de todo o país, organizam equipes, para testar sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe. Legal né.

Mas a final de contas, para que serve este desafio? Na verdade este evento anual ocorre com a principal função de desenvolver a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo em si aborda conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

Geralmente participam deste evento estudantes de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo MEC, que estejam, na data da inscrição, com a matrícula realizada a partir do primeiro semestre de 2011. O desafio SEBRAE é um evento promovido pelo próprio SEBRAE, com a grande parceria do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade.

Os universitários de todo o país vão poder participar deste grande desafio até a próxima quarta-feira, dia 11, os interessados e interessadas em fazer sua inscrições para o desafio SEBRAE 2011, primeiramente devem reunir seus amigos (a) e montar uma equipe que contenha de três a cinco integrantes e inscrevê-la no site da competição (logo a baixo). Pessoal é simples, este é apenas um jogo que leva informações sobre empreendedorismo de forma lúdica aos estudantes.

Participem, pois além de provar o quanto seu espírito empreendedor esta avançado a equipe vencedora ainda ganha um premio, que é nada uma viagem internacional a um centro empreendedor na Espanha e uma visita cultural a Barcelona, além de bolsa de estudos e iPads. Tá esperando o que para ganhar estes incríveis prêmios? A expectativa é que este ano o desafio receba 150 mil inscrições e que seja atingida a marca histórica de 1 milhão de participantes desde o início da competição, em 2000.

Continuar Lendo  Expo Noivas e Debutantes 2009

Além de concorrer às estes incríveis prêmios este jogo traz diversos benefícios. Como por exemplo, ampliar o conhecimento tanto do participante que quer ser empreendedor quanto daquele que deseja atuar em outra área. Pois este jogo ajuda os estudantes a ter noções de empreendedorismo o que é importante para qualquer pessoa. As situações e adversidades a serem enfrentadas pelos grupos de universitários durante a competição, que tem duração de seis meses, se assemelham à vida real de empreendedores e empresários.

A idéia é que os grupos se preparem bem, pois a disputa será grande, será com pessoas de todo o pais. Mais o fato é que este será um evento de adrenalina total. A diferença é que, se falir, não terá prejuízos reais. Não podemos deixar de salientar que das cinco fases da competição, as três primeiras são jogadas via internet. A semifinal e a final ocorrem no fim do ano e os competidores devem comparecer pessoalmente.

E quando isso acontecer, a equipe que for a grande vencedora da edição nacional – ou seja, Brasileira do desafio SEBRAE 2011, irá representar o estado na etapa internacional do jogo, em 2012, no Rio. Participem, pois este jogo já acontece desde o ano de 2002, tanto no Brasil como fora do país e já reuniu em dez edições cerca de 90 mil estudantes universitários estrangeiros. Adquira mais informações através do seguinte site: http://www.desafio.sebrae.com.br.

Top