Depois de sofrer AVC, Cassano passará por cirurgia cardíaca

O Milan confirmou oficialmente nesta quarta-feira que o atacante italiano Antonio Cassano sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico no último sábado e por…

Por Redacao em 02/11/2011

Cassano será operado nos próximos dias e deve ficar alguns meses longe dos gramados

O Milan confirmou oficialmente nesta quarta-feira que o atacante italiano Antonio Cassano sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico no último sábado e por conta disso passará por uma cirurgia nos próximos dias. O atleta segue internado no Hospital Policlínico de Milão desde o final de semana.

Por meio de um comunicado oficial, a diretoria da equipe italiana informou os torcedores. “O Milan, com base nos informes do Hospital Policlínico de Milão, comunica que Antonio Cassano manifestou um problema cerebral de base isquêmica. Os exames neurológicos realizados 72 horas após o ocorrido confirmaram que uma área do cérebro foi atingida, porém sem determinar perda neurológica persistente.

A causa do problema foi identificada como sendo um forame oval intra-arterial, evidenciado somente com exames especializados. O tratamento disponibilizado permitiu uma rápida recuperação e melhora do estado clínico de Cassano.

O jogador será submetido nos próximos dias a uma intervenção cirúrgica cardiológica. Seu tempo de recuperação não está definido, mas poderá ser de alguns meses”, diz o comunicado.

Apoio de jogadores, treinadores e ex-atletas

O momento difícil pelo qual Cassano atravessa comoveu uma série de personalidades ligadas ao mundo do futebol, que se manifestaram de diversas maneiras para apoiar o jogador. O treinador argentino Diego Maradona, por exemplo, enviou uma carta ao atleta, publicada pelo jornal italiano Corriere dello Sport. “Há momentos na vida em que um jogador tem que ser forte. Por si mesmo, por seus filhos e por sua família”, diz um trecho do documento.

Já outros jogadores utilizaram as redes sociais na internet para transmitir mensagens de solidariedade ao companheiro de profissão. Parceiro de Cassano na Seleção Italiana, Francesco Totti, da Roma, usou o bom humor para se dirigir ao atacante. “A coisa importante é que você está bem. Forza, Antonio. Te espero no jogo de volta em Milão e se apresse para sair do hospital porque estou certo de que os médicos e as enfermeiras já não aguentam mais você e suas piadas”.

O Argentino Diego Milito, que atua na rival Inter de Milão, postou uma mensagem em nome de todos os jogadores do time. “Todos queremos abraçar Antonio, e estamos todos perto, vale por mim e por todos os meus companheiros de time da Inter”, escreveu ele.

Até o ex-jogador Ronaldo utilizou o espaço na internet para confortar o atleta, com a mensagem: “Forza, Cassano”.

Top