Depoimento de Reynaldo Gianecchini sobre o linfoma

Reynaldo Gianecchini em visita ao GAAC. Nesta quinta-feira (13), foi divulgado um vídeo em que o ator Reinaldo Gianecchini fala pela primeira vez em…

Reynaldo Gianecchini em visita ao GAAC.

Nesta quinta-feira (13), foi divulgado um vídeo em que o ator Reinaldo Gianecchini fala pela primeira vez em público sobre a luta contra o câncer. Gianecchini gravou o depoimento no dia 6 de outubro para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), onde conta sobre como descobriu que possuía o câncer linfático e sobre a força necessária para seguir em frente.

“Comecei a desenvolver umas alergias. Operei de hérnia na virilha, e deu uma infeçcão. Começaram a surgir gânglios na região do pescoço. (…) Tiramos para fazer a biópsia. (…) Depois de um mês veio o diagnóstico”, disse o ator, que nunca imaginou ter câncer.

É um diagnóstico que assusta, primeiro porque não pensamos que podemos ter um câncer e segundo porque é uma doença que tem um estigma. Mas durante o tempo que fiquei esperando o resultado, eu e minha família nos iluminamos muito.”, disse Gianecchini.

Emocionado, Gianechini conta que luta pelo apoio que recebe das pessoas, e que acredita que a doença pode mudar algo em sua vida. Fui recebendo um amor tão grande das pessoas. E esse amor era tão tocante, acho que fez tão parte do meu crescimento, para buscar essa minha força. Acredito que isso possa ser uma dádiva para mim“.

O ator que é integrante do Movimento Contra o Linfoma, promovido pela ABRALE, disse que o convívio com as crianças que lutam contra a doença é uma fonte de forças, e que sempre que as visita volta para a casa mais forte. “Tem muita criança que tem leucemia. Quando eu vou visitar essas crianças, saio de lá tão forte. Elas têm uma postura tão bonita, um sorriso sempre estampado no rosto.” 

Fazer parte de uma ação como esta, realizada pela ABRALE, é muito gratificante e fortalecedor. Afinal, o objetivo principal é o que mais priorizo no momento: a vida”, disse o ator.

Veja o depoimento de Reynaldo Gianecchini:

Top