Depilação no verão: dicas, cuidados

A depilação é um assunto muito importante para a vaidade e higiene feminina, e quando chega o verão ela ganha muito mais importância, visto…

Por Editorial MDT em 06/02/2012

Depilação e verão exigem cuidados redobrados

A depilação é um assunto muito importante para a vaidade e higiene feminina, e quando chega o verão ela ganha muito mais importância, visto que  a esta estação mais quente do ano é um convite para pernas de fora, biquínis e blusas que as axilas ficam à mostra.

Para ter a pele saudável longe de manchas e pelos encravados é importante seguir algumas recomendações médicas. Segundo os dermatologistas não é aconselhável ir à praia ou piscina no mesmo dia em que fizer depilação, visto que podem ocorrer manchas que comprometerão a pele todo o verão.

Devido aos diversos métodos depilatórios que existem hoje em dia, muito se questiona sobre qual é o melhor, referente a isso os especialistas afirmam que o melhor método é aquele que agrada a mulher independente de qual seja: por lamina, cera quente ou fria, a laser ou depiladores elétricos, enfim, o melhor será aquele que agrada trazendo bem-estar.

Não importa o método, o que importa é sentir-se bem

A depilação através de cera é a que tem maior incidência em pelos encravados, por isso é necessário dar intervalo de quatro semanas, visto que os pelos demoram mais a crescer e eles ficam presos sob a superfície da pele e tendem mais a encravar.

Já a lâmina não traz tantos malefícios à pele, é o método mais rápido e prático e ainda reduz a incidência de pelos encravados. Ao contrário do que muita gente pensa esse método comprovadamente não engrossa os pelos, a lâmina corta os mesmos na parte mais grossa, por isso leva a sensação de que eles crescem grossos.

Outro item muito importante é não se expor ao sol por vinte e quatro horas antes e depois da depilação, pois o sol pode provocar manchas no local depilado, é muito importante usar protetor solar após a depilação, sendo seu uso indispensável mesmo em dias sem sol.

A sauna não combina com depilação, por isso é proibida, visto que as altas temperaturas mancham a pele. Após a depilação não devem ser usados produtos de beleza como: antitranspirantes, perfumes e produtos que contenham álcool, pois eles podem irritar a pele que está sensível e provocar manchas indesejáveis.

A depilação faz parte do universo feminino, sendo assim, é indispensável abrir mão de certos cuidados, ainda mais no verão, pois caso contrário em vez de ter uma pele linda e bronzeada ela poderá ficar manchada e irritada. Por isso programar a depilação para antes de pegar sol vai evitar eventuais problemas.

Escolha a depilação que melhor combina com você e siga as dicas acima para poder curtir o verão intensamente.

Cuidados com a pele depilada a mantêm livre de manchas

Top