Depilação masculina – dicas, métodos

Os homens estão mais vaidosos, isso é fato. A depilação, por exemplo, método tão comum entre as mulheres, está cada vez mais presente entre…

Os homens estão mais vaidosos, isso é fato. A depilação, por exemplo, método tão comum entre as mulheres, está cada vez mais presente entre os homens, principalmente entre os metrossexuais. A depilação masculina não se difere muito da feminina, possuindo praticamente os mesmos métodos. Existe a depilação definitiva e a temporária que tem como diferencial o tempo de resultado o crescimento natural do pelo.

Alguns homens raspam os pelos do corpo com lâmina de barbear, o que não é muito indicado, pois o pelo nasce mais forte e mais grosso. Além disso, é maior a chance do pelo encravar, problema presente em inúmeras pessoas. Nesse método, os pelos crescem muito rápido, tento de fazer tudo de novo em pouco tempo. Ele pode ser usado, mas não é o mais indicado.

Métodos de depilação masculina

Entre os métodos usados, a cera quente é o mais indicado e está entre os mais usados. É um procedimento relativamente dolorido, mas entre os que não são definitivos ele é o melhor. A cera quente abre os poros, facilitando a saída do pelo. Ela pode ser aplicada em todas as partes do corpo. O tempo de intervalo entre uma sessão e outra pode variar dependendo da velocidade do crescimento do pelo. Ela é feita de 15 em 15 dias em média.

A depilação definitiva também é um método usado pelos homens, principalmente na parte da barba. Alguns sofrem com excesso de pelos ou com pelos encravados. A barba passa a ser um incômodo, além de algo natural. Além disso, fazer a barba constantemente não é algo que agrada a maioria dos homens. Sendo assim, pode ser feita a depilação definitiva, com laser.

Leia Também:  Maquiagem para disfarçar olheiras: dicas

O procedimento de depilação definitiva é mais indicado para peles claras. Os resultados são mais satisfatórios e duradouros. Na pele morena ou negra, a depilação definitiva não tem os mesmos resultados, podendo até causar manchas. Quando o pelo é muito grosso, são necessárias inúmeras sessões para conseguir eliminar o desejado e mesmo assim nem sempre é 100%. É um tratamento mais caro e que pode durar meses.

Há ainda a cera fria, outro procedimento comum para depilação. Dificilmente se usa pinça ou linha para a depilação masculina, pois na maioria das vezes são grandes quantidades de pelos e os mesmos são grossos.

Essas são apenas algumas dicas de depilação masculina. Conversando com um profissional da área você pode obter maiores informações sobre o assunto, podendo escolher qual método combina mais com o resultado que procura.

 

 

 

Top