Depilação facial: cuidados, dicas

Para ficar livre dos pelos, principalmente no rosto, as mulheres precisam recorrer à depilação facial, porém, é necessário tomar alguns cuidados para evitar inconvenientes…

Para ficar livre dos pelos, principalmente no rosto, as mulheres precisam recorrer à depilação facial, porém, é necessário tomar alguns cuidados para evitar inconvenientes no procedimento. Existem diversos métodos para depilar a área facial, mas como a pele do rosto é mais sensível vale a pena pesquisar antes de decidir qual o melhor procedimento.

Depilação com cera pode ser mais duradoura (Foto: divulgação)

Dicas para fazer depilação facial

Entre as dicas para fazer depilação facial estão a de recorrer a produtos específicos para áreas sensíveis. Já existem no mercado, por exemplo, ceras para depilar a área do rosto. A cera é um dos métodos mais utilizados para a depilação, mas é preciso atentar-se a temperatura do produto, se for quente, para evitar queimaduras. Uma opção é usar a cera fria, mas com cuidado também, uma vez que seu uso torna necessário que se puxe com mais força, o que pode levar a flacidez do local.

Se você tem dúvidas de como fazer a depilação, pode ser melhor consultar um profissional, que poderá fazer uma avaliação de como está a sua pele e verificar qual a forma que melhor se adequa ao seu caso. Os cuidados da depilação facial, incluem ainda o uso de protetor solar no rosto antes e depois do procedimento, uma vez que a área estará com uma sensibilidade maior.

Depilação a laser é uma solução procurada por muitas mulheres (Foto: divulgação)

Cuidados com a depilação facial

Quem tem medo de usar a cera, pode recorrer à boa e velha pinça para remover pelos do rosto, que serve para remover pelinhos indesejáveis na área das sobrancelhas, queixo e até o buço. Porém, atente-se para o uso indiscriminado da pinça e não tente tirar pelos que estejam muito pequenos ainda para evitar ferir a pele e causar até o aparecimento de cicatrizes e manchas.

Escolha a melhor alternativa para ficar com o rosto lisinho (Foto: divulgação)

 

Leia Também:  Tipos de depilação facial

A depilação definitiva facial com laser também é uma alternativa para as mulheres que querem remover os pelos, porém aquelas que possuem problemas hormonais podem ter dificuldade com esse procedimento, uma vez que os hormônios podem fazer com que o bulbo se regenere e os pelos voltem a aparecer no rosto. Por isso, o mais indicado é controlar a quantidade de hormônios por meio de um tratamento médico para conseguir resultados mais eficazes.

Veja também: Tipos de depilação facial

Depilação de sobrancelhas: dicas para doer menos

 

Top