Depilação Egípcia

 

As mulheres no geral são muito vaidosas, principalmente as mulheres brasileiras. Elas procuram investir em tratamentos de beleza, unhas, cabelos, vestimentas, depilação e tantos outros itens que possam elevar sua autoestima.

Nesse artigo, vamos tratar especificamente de um item muito comum entre as brasileiras: a depilação. Um método de tratamento para abolir os pelos e que é muito comum e utilizado aqui no Brasil. A depilação apresenta uma variedade de técnicas, que podem ser escolhidas pelas adeptas a essa técnica. Geralmente a depilação é feita com cera, que pode ser quente ou fria, e é um processo dolorido.

Um método recente no Brasil é a depilação egípcia, porém, ainda não muito conhecida e utilizada entre as mulheres brasileiras.

depilação egípcia não é muito realizada no Brasil, embora seja muito conhecida nas culturas orientais, só que em nosso país existem poucos profissionais capacitados.

A depilação egípcia requer não só conhecimento, mas ótima habilidade manual, pois é feita assim: uma linha é enrolada nos dedos em forma de pirâmide, coloca-se o pelo dentro do triângulo, fecha e puxa.

Ela pode ser realizada em todo o corpo, porém remove melhor penugens e pelos mais finos.

depilação  egípcia se destaca muito também pela sua higiene. A técnica é feita com um fio de linha 100% poliéster (de costura), podendo retirar até 95% dos pelos sem agredir a estrutura, nem dos pelos, nem do folículo piloso.

Ela não tem contra-indicações, exceto em casos de acne.

Pessoas que fazem  peeling,  deve apenas dar um espaço de três dias para fazer esse tipo de depilação.

O procedimento também não é muito doloroso, só no buço que doe um pouco mais. Não deixa a pele vermelha e nem inchada. Parece ser mais tranquilo que o método tradicional da cera. Se você ainda não experimentou esse novo método, seria interessante conhecer, pois somente assim poderá avaliar sua eficácia e benefícios para sua pele.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply