Depilação definitiva – como funciona, onde fazer

A rotina de toda mulher é: depilar as pernas, as virilhas, as axilas e o buço uma vez por semana ou quinzenalmente ou então…

Por Editorial MDT em 09/02/2012

Livre-se dos pelos para sempre com a depilação definitiva. (Foto: Divulgação)

A rotina de toda mulher é: depilar as pernas, as virilhas, as axilas e o buço uma vez por semana ou quinzenalmente ou então ir ao salão de beleza a cada 15 dias. Por mais que as mulheres retirem os pelos, eles teimam em crescer, e esse é o ciclo vicioso que se constrói ao longo de suas vidas. Por isso, muitas delas estão procurando por um serviço cada vez mais democrático: a depilação definitiva que, em algumas sessões, elimina todos os pelos do corpo para sempre. Se você se interessou pela técnica, saiba como ela funciona e onde fazer.

A depilação definitiva é feita com raios laser, que eliminam os pelos com a sua energia que tem forma de luz que é atraída e captada pela melanina, presente na haste do fio e responsável pela sua cor. Por causa de tal energia térmica, o folículo tem a sua capacidade de produzir um novo fio tem sua energia retardada ou destruída. Portanto, os fios que não são completamente eliminados em uma sessão, crescerão bem mais finos e claros. Por isso, são recomendadas em média 6 sessões, número que varia de acordo com o tipo de pelos de cada mulher.

O tratamento dura em média 6 sessões. (Foto: Divulgação)

Assim como a depilação com cera, a feita com laser também é dolorida, pois ela causa ardência na região em que ele é aplicado. Estresse, período menstrual e tipo de pele interferem no tamanho da dor. Sendo assim, é recomendado que as mulheres não façam sessões quando estiverem menstruadas e que ingiram anestésicos locais.

Depois da primeira sessão, a pele fica quente e vermelha, mas isso passa em 2 a 4 horas. Algumas regiões podem escurecer, formando pequenas crostas, porém, em poucos dias, desaparecem.

Tempos atrás, a depilação definitiva não era recomendada para mulheres com peles morenas e negras porque ela causava manchas. No entanto, com o avanço tecnológico, hoje é possível que essas mulheres façam esse tratamento sem riscos de ficarem com a pele manchada.

Peça por indicações de amigas e parentes para descobrir a melhor clínica de estética. (Foto: Divulgação)

Há vários tipos de laser e somente o dermatologista poderá indicar o melhor para a sua pele. Sendo assim, ao procurar uma clínica de estética, verifique se nela possui um médico especialista e se há higiene no local. Além disso, para saber qual é a melhor clínica, busque por informações e indicações de amigos e parentes, além de procurar sobre a idoneidade dela pela internet. Somente desse modo, será possível fazer uma depilação definitiva com segurança e responsabilidade.

 

 

 

Top