Depilação Definitiva Com Eletrólise

  A depilação definitiva contribui com a eliminação dos pelos do corpo, de modo que a pele permanece lisinha por tempo prolongado. A técnica…

Por Isabella Moretti em 20/12/2010

 

A depilação definitiva contribui com a eliminação dos pelos do corpo, de modo que a pele permanece lisinha por tempo prolongado. A técnica tem sido aprimorada à medida que novas tecnologias são lançadas, aprimorando essa forma inovadora de depilar diferentes áreas do corpo.

A depilação definitiva não existe, pois sempre alguns pelos voltarão a aparecer (Foto: Divulgação)

A técnica com eletrolise corresponde a um método moderno que elimina os pelos pela raiz e retarda o crescimento dos fios. Diferente do procedimento a laser que emiti luz pulsante na pele, a eletrolise funciona a partir da aplicação de agulhas finíssimas que geram uma corrente elétrica de baixa intensidade para depilar de forma definitiva.

Confira também: Depilação Definitiva – Preços, Clinicas

Mulheres e homens já reconhecem os efeitos benéficos da depilação definitiva com eletrólise e procuram um profissional especializado para realizar as sessões. Antes de se submeter a esse sistema, o indivíduo precisa passar por uma avaliação dermatológica para não comprometer a beleza da pele durante o processo depilatório.

Essa depilação por eletrólise é feita com agulhas (Foto: Divulgação)

Como funciona a depilação com eletrólise?

A eletrólise executa a coagulação térmica e destrói as células que motivam o crescimento dos pelos. As agulhas que caracterizam a técnica não causam dores intensas como na depilação com cera, tudo é calculado pelo profissional para que o indivíduo sofra o menos possível na eliminação dos pelos.

Todos os lugares do corpo que possuem pelos indesejáveis podem ser depilados com eletrólise, como as axilas, pernas, pescoço e rosto. Lembrando que os resultados são melhores nas pequenas áreas do corpo.

Saiba mais sobre: Depilação Definitiva – Preços, Clinicas

Os cuidados na depilação com eletrólise devem ser tomados antes, durante e depois das sessões. Uma avaliação do tipo de pele e pelo é fundamental para que o tratamento aconteça de maneira focada. Ao longo da aplicação, o profissional precisa dominar a técnica para não enfiar a agulha na pele indevidamente. Qualquer mínimo erro na hora de penetrar ou emitir a descarga elétrica causa queimaduras.

Recomendações após depilação com eletrólise

Depois de passar pela depilação com eletrólise, é recomendável evitar exposição ao sol ou uso de maquiagem por pelo menos 12 horas. Além de lavar a região depilada com sabonete anticéptico, é necessário substituir o uso de cremes gordurosos por gel cicatrizante. A depilação não é definitiva, mas a manutenção pode ser feita com intervalos de meses e a quantidade de pelos vai diminuindo ao longo que os procedimentos são realizados.

 

Confira abaixo alguns locais onde você pode encontrar clinicas de depilação:

 

  • www.esteticaportoalegre.com.br
  • www.clinicafinaestampa.com.br
  • www.clinicamartinez.com.br
  • www.sampaoline.com.br/comercios/estetica.php
  • www.cabeloebeleza.info/depilacao-definitiva-laser-eletrolise/
*Preços só estão disponíveis após uma avaliação clinica ou uma entrevista por telefone.

Top