Depilação de buço: estilo Griselda

Assim como a Griselda, muitas outras mulheres têm de assumir o papel de chefes, mas o desleixo não tem que falar mais alto.[…]

Por Redacao em 24/10/2011

A personagem Griselda interpretada pela premiada atriz Lília Cabral na novela Fina Estampa da Rede Globo tem dado o que falar. Mulher esforçada, batalhadora que sustentava a família com o dinheiro ganho como “Marido de Aluguel” ela apostou na Loteria e ficou milionária com uma bolada de cinquenta milhões de reais em conta.

Com um prêmio desses a personagem vem se modificando. Ainda um pouco insegura e convencida pela filha Amália, Pereirão começou uma transformação no visual. Uma das características da personagem era o buço que, definitivamente, ficava muito feio. Com a vaidade aflorando ela tomou coragem e depilou, com um pouco de escândalo é verdade, ‘se transformando’ em outra mulher.

Depilação

Assim como a Griselda, muitas outras mulheres têm de assumir o papel de chefes de família para o sustento de todos, mas isso não quer dizer que o desleixo tenha que falar mais alto.

Em casa, com ajuda ou sozinha, você pode manter seu rosto liso de forma prática. O mercado de estética oferece diferentes produtos e técnicas para retirar os pelos indesejados.

 

Cera: para a utilização em casa, a cera é uma boa opção, mas com alguns cuidados. Cera fria não abre os poros para que o pelo saia, isso causa dor. Já a cera quente abre os poros, mas pode causar queimaduras se não for manuseada de forma correta. A melhor é a cera morna que vai relaxar a pele para o processo que será menos doloroso também.

Creme Depilatório: os cremes depilatórios são uma mão na roda quando o assunto é praticidade. É só aplicar, esperar alguns minutos e retirar com água morna. Antes da utilização definitiva, o creme deve passar por um teste de pele para evitar alergias. Se alguns pelos não saírem na primeira aplicação, o processo deve ser repetido em 72 horas.

Descolorante: mulheres de pele clara e que tenham pouquíssimos pelos vale a dica do descolorante. Não causa dor e a aplicação é rápida. O teste de pele também deve ser feito.

Para quem tem um tempinho a mais e faz questão de pagar pelo serviço por se sentir mais segura, pode optar por outros processos de depilação.

Depilação com linha: é a técnica mais higiênica, rápida e eficaz. Não existem relatos de alergias, o único material utilizado é uma linha e dura muito, pois retira o fio direto da raiz.

Depilação com laser: retira os pelos através da melanina e, o número de sessões pode variar de 5 a 8 para eliminação completa. Causa dor, mas o resultado é muito bom.

Eletrólise: mais barato que a depilação a laser, a eletrólise lança mão de uma agulha fina que vai descarregar um choque no folículo capilar. Mas o ruim é a dor, pois a agulha é introduzida fio a fio.

Existem diferentes meios caros, baratos, demorados ou rápidos de se livrar do buço e ter uma pele mais macia e cuidada. Para todos os processos, o uso do filtro solar é indispensável.

Top