Depilação de acordo com o tipo de pele

Nenhuma mulher gosta de ficar com a perna cheia de pelos, isso vale para as axilas e para outras regiões do corpo. Existem atualmente…

Nenhuma mulher gosta de ficar com a perna cheia de pelos, isso vale para as axilas e para outras regiões do corpo. Existem atualmente diversas alternativas para depilar de acordo com o tipo de pele e pode-se selecionar a melhor maneira de fazer isso – o que vale também para homens que desejam ficar com o peito sem pelos.

Depilação com cera: pelos demoram mais a crescer (Foto: divulgação)

Depilação de acordo com o tipo de pele

Antes de fazer a depilação de acordo com o tipo de pele convém verificar se você não tem nenhum tipo de alergia, o que pode fazer com que o resultado não seja como o esperado. A depilação com cera, seja ela roll on, fria ou quente é ideal para remover os pelos a partir da raiz. Com essa técnica, embora os pelos levem mais tempo para voltar a nascer, é necessário tomar precauções principalmente com relação à pele com foliculite, que é uma inflamação. Nesses locais, o melhor é não passar a cera para que o problema não fique pior.

Laser é opção para quem quer se livrar definitivamente dos pelos (Foto: divulgação)

Se você gosta da ideia de passar mais tempo sem precisar se depilar pode recorrer a métodos de depilação mais eficazes como o laser e a luz pulsada. Embora o método mais utilizado ainda seja o laser, a luz pulsada pode ser mais vantajosa para quem é morena ou possui foliculite, além de proporcionar mais segurança que o laser.

Dicas para uma melhor depilação

Entre outras dicas para uma melhor depilação está a de esfoliar a pele no dia que antecede a retirada dos pelos. Com isso, pode-se garantir que a pele ficará lisinha e evita-se que persistam pelos encravados. Retirar o pelo através de tração com a cera faz com que o pelo volte a crescer apenas entre 20 e 30 dias depois de retirá-los. É nesse momento que pode surgir a foliculite.

Lâmina é solução mais imediata, mas pouco duradoura (Foto: divulgação)

Outras formas de depilação são recorrer a folhas depilatórias (que são frias e podem causar mais dor) e cremes – que não tiram os pelos pela raiz e até podem ocasionar alergias em quem tem mais sensibilidade na pele. Usar a lâmina é uma técnica mais rápida, porém os pelos voltam a aparecer entre dois e três dias.

Leia Também:  Natação durante a gravidez: cuidados, benefícios

Leia também: Truques para a depilação doer menos

Depilação caseira, como fazer

 

Top