Depilação com mola para eliminar pelos do rosto

Saiba mais sobre a depilação com mola para eliminar pelos do rosto. Esse procedimento estético está conquistando a preferência das brasileiras e aposentando alguns…

Por Isabella Moretti em 31/03/2016

Saiba mais sobre a depilação com mola para eliminar pelos do rosto. Esse procedimento estético está conquistando a preferência das brasileiras e aposentando alguns métodos depilatórios tradicionais, como é o caso da cera e da pinça. Leia a matéria e conheça melhor a técnica que utiliza a mola depiladora.

Depilação com mola para eliminar pelos do rosto. (Foto Ilustrativa)

Depilação com mola para eliminar pelos do rosto. (Foto Ilustrativa)

A depilação com mola vem sendo muito solicitada nas clínicas de estética e salões de beleza. Ela utiliza uma mola de aço, que ao entrar em contato com a pele consegue remover os pelos pela raiz. A técnica é indolor e pode ser aplicada em diferentes regiões faciais, como buço, queixo, bochechas e testa.

Leia mais: Depilação com mola: como funciona

Depilação com mola para eliminar pelos do rosto

A depilação com mola para eliminar pelos do rosto foi criada nos Estados Unidos, se inspirando na técnica depilatória com linha, muito popular no Oriente. O uso da mola de aço deixa a pele lisinha em poucos minutos e tem muitas vantagens em comparação com os métodos tradicionais. A técnica também é conhecida como My spring it, nome da marca que criou a primeira mola.

Como é feita a depilação com mola?

A depiladora usa uma mola de metal, com cerca de 20 cm, para remover os pelos do rosto da cliente. Esse instrumento tem um formato de U invertido e as pontas emborrachadas, o que que acaba facilitando a execução de movimentos circulares na pele.

A mola depiladora não causa tanta dor. (Foto Ilustrativa)

A mola depiladora não causa tanta dor. (Foto Ilustrativa)

A mola remove os pelos gradualmente, sem agredir tanto a pele como a cera quente. Todas as partes do rosto podem ser depiladas com esse instrumento, exceto as sobrancelhas. O acessório é robusto, por isso não permite fazer um contorno mais delicado.

Saiba mais: Tipos de Depilação de buço

O método de depilação com mola de aço é mais rápido do que a linha, afinal, não remove os pelos fio a fio. O procedimento leva apenas alguns minutos para ser realizado e deixa a pele do rosto lisa por até 20 dias. O acessório, no entanto, precisa estar limpo, esterilizado e livre de ferrugens.

Vantagens da depilação com mola

O método não irrita a pele. (Foto Ilustrativa)

O método não irrita a pele. (Foto Ilustrativa)

A depilação com mola tem inúmeras vantagens. São eles:

– Não irrita a pele
– Não provoca manchas
– Previne o aparecimento de foliculite
– Causa uma dor tolerável
– Remove facilmente pelos finos e grossos
– Não causa alergias
– Não usa qualquer tipo de química que agride a pele.

Veja também: Depilação qual o melhor método para você?

A depilação com mola para eliminar pelos do rosto custa de R$ 50 e R$ 80, dependendo do salão. De qualquer forma, é muito importante você procurar um profissional experiente para realizar esse método na sua pele. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top