Depilação com linha: como funciona

Entre os diferentes métodos de depilação está a depilação com linha, um procedimento originário do Oriente médio que está fazendo sucesso entre homens e…

Entre os diferentes métodos de depilação está a depilação com linha, um procedimento originário do Oriente médio que está fazendo sucesso entre homens e mulheres. É uma remoção temporária dos pelos, assim como a cera quente, também muito usada na atualidade. Traz um pouco de dor, mas garante uma maior durabilidade do resultado. Normalmente esse tipo de depilação é feita em rosto e remove poucos pelos de cada vez.

A depilação com linha é um método não definitivo, mas muito eficaz na remoção dos pelos. (Foto: Divulgação)

Como funciona a depilação com linha

Muitos se perguntam sobre como funciona a depilação com linha, afinal é realmente algo bem diferente. Para a remoção dos pelos é usado um fio 100% algodão. O fio é torcido e enrolado com as duas mãos e vai deslizando sobra a pele, entrelaçando o pelo com a parte do fio que se encontra enrolado, retirando-o a partir da raiz. Cada vez que o fio desliza sobre a pele, um pequeno conjunto de pelos é removido. É uma depilação um pouco mais demorada que a cera, por exemplo, mas para o rosto não existe procedimento melhor. Com o tempo, o puxar da cera pode deixar a pele flácida, o que não acontece com a linha.

O procedimento pode ser usado em qualquer parte do corpo, mas é mais indicado para o rosto. (Foto: divulgação)

A linha também pode ser usada em outras partes do corpo, mas é mais indicada para partes pequenas e detalhistas, como a sobrancelha ou outras partes da face. Muitos homens escolhem a barba para aplicar esse método. O pelo demora um pouco mais para nascer, garantindo um resultado perfeito por mais tempo. É uma depilação não definitiva, ou seja, os pelos voltam a crescer normalmente depois, só que mais finos e espalhados.

Leia Também:  Cuidados para unhas fracas: dicas

Vantagens da depilação com linha

Existem inúmeras vantagens da depilação com linha, entre elas o fato de que esse método pode ser usado nas peles mais sensíveis. Algumas pessoas têm alergia à cera quente ou gilette. A linha não causa alergias e não deixa marcas. Não queima, não corta, não deixa a pele flácida. É um pouco menos dolorido que outros métodos como pinça, cera quente ou fria.

Com a linha é possível desenhar perfeitamente a sobrancelha. (Foto: Divulgação)

Oferece um resultado perfeito para sobrancelhas. É possível desenhar com precisão o arco e fazer os mais diferentes formatos. Não há contraindicações.  É preciso escolher um profissional capacitado para que tudo ocorra perfeitamente. É rápido, fácil e pode ser feito em diferentes partes do corpo. Os preços são bem acessíveis, variando dependendo do profissional ou estabelecimento. Consulte um especialista e saiba mais. Experimente a depilação com linha e conheça um ótimo método para sua pele.

Leia também:

Depilação facial: cuidados, dicas

Depilação de acordo com o tipo de pele

 

Top