Depilação com cera quente ou fria: qual escolher

PUBLICIDADE
Entenda qual é o melhor tipo de depilação com cera para sua pele.

A depilação com cera é um procedimento um tanto quanto doloroso, mas que traz muitos benefícios para as mulheres. Esta técnica possui uma duração bem grande, cerca de duas a três semanas, e evita muitos problemas de pele, alergia, coceiras e inflamações dos pelos, coisas que normalmente ocorrem com a utilização de giletes e cremes depilatórios, que além de agredirem a pele, ainda duram pouquíssimo tempo, ou seja, cerca de dois dias.

Atualmente existem dois tipos de cera, as quentes e as frias, sendo que cada uma delas é indicada para um tipo de pele, possuindo pontos fortes e fracos, confira!

Cera quente é menos dolorida, mas pode causar varizes.

Depilação com cera quente

A cera quente é a mais querida pelas mulheres principalmente por ser bem menos doloridas do que a fria, pois o calor acaba dilatando os poros, o que faz com que os pelos sejam retirados com maior facilidade.

PUBLICIDADE

Apesar de doer menos, muitas mulheres são contra esta técnica pois acreditam que ela mancha a pele. A verdade é que ela pode sim manchar a pele, mas apenas em casos onde os profissionais não medem a temperatura corretamente, pois quando ela está muito quente, pode haver uma espécie de queimadura que escurece a pele. Portanto, procurando um profissional capacitado, não é necessária nenhuma preocupação com queimaduras e manchas. Assim como tudo o que é bom, a cera quente possui alguns pontos fracos, como o fato de que o calor dilata os vasos sanguíneos o que pode gerar pequenos derrames ou varizes. No caso de mulheres que possuem sensibilidade capilar, a técnica deve ser evitada.

Cera fria é bem mais dolorida, mas pode ser feita em casa.

Depilação com cera fria

A depilação com cera fria é bem rápida e pode até mesmo ser feita em casa, com produtos comprados em farmácias, supermercados e casas de produtos naturais. Este tipo de produto normalmente já vem acompanhado com os papelotes para aplicação, e entre seus maiores pontos fracos é que costuma ser mais dolorida e necessita que os pelos estejam mais compridos para que realmente os remova pela raiz, caso contrário ele pode quebrar.

A cera fria muitas vezes pode ser feita e casa, com receitas caseiras, mas neste caso é necessário um pouco de cuidado para não aplicar nenhuma substância prejudicial a pele, por isso a melhor coisa a fazer é consultar uma depiladora ou até mesmo uma dermatologista, para conhecer os riscos do produto. Mulheres que possuem sensibilidade ao calor devem optar por esta técnica, pois além de não prejudicar a pele, ainda provoca menos irritações e coceiras do que a depilação com lâmina.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.