Depilação: cera quente ou fria?

Ter pernas macias, sedosas e livres dos pelos encravados é sem sombra de dúvidas uma expectativa de todas as mulheres que se preocupam com…

Saiba qual o melhor método para efetuar a sua depilação

Ter pernas macias, sedosas e livres dos pelos encravados é sem sombra de dúvidas uma expectativa de todas as mulheres que se preocupam com a aparência. Por esta razão, dentre os cremes, lâminas e demais métodos de depilação casuais, a cera é sempre a melhor opção, visto que ela é capaz de retirar o pelo a partir da raiz e assim garantir uma durabilidade de aproximadamente 20 dias.

Portanto, se você deseja se depilar com eficácia e sem maiores preocupações, dispomos desta matéria com as diferenças entre a cera quente e a cera fria. Veja quais são e escolha a melhor para sua pele:

Depilação com cera quente

Vantagens

Pelo fato da cera quente possibilitar a dilatação dos poros, o procedimento tende a ser menos doloroso e os pelos são retirados com mais rapidez e facilidade.

A cera quente também se diferencia por não manchar a pele, de forma contrária a alguns outros produtos depilatórios. O que deve ser considerado, no entanto, é apenas a temperatura, posto que este recurso também pode queimar e assim irritar o local.

A cera quente produz menos dor na hora de remover os pelos

Desvantagens

A única desvantagem do uso da cera quente se dá pela vaso dilatação causada pela temperatura,  que facilita o aparecimento de pequenos derrames e varizes. Portanto, se você possui sensibilidade capilar, deve optar por uma depilação com cera fria.

Saiba como fazer uma depilação com cera quente passo-a-passo

Depilação com cera fria

Vantagens

Depilar-se com cera fria é fácil e extremamente rápido – trata-se de um procedimento que pode ser feito em casa, visto que existe uma vasta gama de produtos disponibilizados no mercado para este fim.

Leia Também:  Dicas de Depilação e Métodos de Depilação

Além de ser mais viável para quem possui sensibilidade ao calor, a depilação com cera fria também é uma opção válida para quem é adepta das receitas caseiras e com menos custos.

Confira a receita de cera depilatória caseira

A depilação com cera fria pode ser feita em casa

Desvantagens

Mesmo com tantos benefícios, a depilação com cera fria também possui as suas desvantagens: uma delas é que o procedimento é mais dolorido e os fios passam a crescer mais rápido do que o uso da cera quente. Portanto, cabe a você decidir e testar sobre o método mais eficaz de remover os pelos. Converse com a sua esteticista e faça os devidos testes.

Leia também

Depilação íntima feminina – como fazer

Top