Depilação: cera quente ou fria?

PUBLICIDADE
Saiba qual o melhor método para efetuar a sua depilação

Ter pernas macias, sedosas e livres dos pelos encravados é sem sombra de dúvidas uma expectativa de todas as mulheres que se preocupam com a aparência. Por esta razão, dentre os cremes, lâminas e demais métodos de depilação casuais, a cera é sempre a melhor opção, visto que ela é capaz de retirar o pelo a partir da raiz e assim garantir uma durabilidade de aproximadamente 20 dias.

Portanto, se você deseja se depilar com eficácia e sem maiores preocupações, dispomos desta matéria com as diferenças entre a cera quente e a cera fria. Veja quais são e escolha a melhor para sua pele:

Depilação com cera quente

Vantagens

PUBLICIDADE

Pelo fato da cera quente possibilitar a dilatação dos poros, o procedimento tende a ser menos doloroso e os pelos são retirados com mais rapidez e facilidade.

A cera quente também se diferencia por não manchar a pele, de forma contrária a alguns outros produtos depilatórios. O que deve ser considerado, no entanto, é apenas a temperatura, posto que este recurso também pode queimar e assim irritar o local.

A cera quente produz menos dor na hora de remover os pelos

Desvantagens

A única desvantagem do uso da cera quente se dá pela vaso dilatação causada pela temperatura,  que facilita o aparecimento de pequenos derrames e varizes. Portanto, se você possui sensibilidade capilar, deve optar por uma depilação com cera fria.

Saiba como fazer uma depilação com cera quente passo-a-passo

Depilação com cera fria

Vantagens

PUBLICIDADE

Depilar-se com cera fria é fácil e extremamente rápido – trata-se de um procedimento que pode ser feito em casa, visto que existe uma vasta gama de produtos disponibilizados no mercado para este fim.

Além de ser mais viável para quem possui sensibilidade ao calor, a depilação com cera fria também é uma opção válida para quem é adepta das receitas caseiras e com menos custos.

Confira a receita de cera depilatória caseira

A depilação com cera fria pode ser feita em casa

Desvantagens

Mesmo com tantos benefícios, a depilação com cera fria também possui as suas desvantagens: uma delas é que o procedimento é mais dolorido e os fios passam a crescer mais rápido do que o uso da cera quente. Portanto, cabe a você decidir e testar sobre o método mais eficaz de remover os pelos. Converse com a sua esteticista e faça os devidos testes.

Leia também

Depilação íntima feminina – como fazer

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.