Denilson pretende apagar 2011 e ser campeão pelo São Paulo no ano que vem

O volante Denílson não conseguiu emplacar uma boa sequencia de jogos com a camisa do São Paulo, na temporada 2011. Os motivos foram as…

Por Redacao em 20/12/2011

Temporada de Denilson foi marcada pelas frequentes expulsões (Foto/Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM)

O volante Denílson não conseguiu emplacar uma boa sequencia de jogos com a camisa do São Paulo, na temporada 2011. Os motivos foram as consequentes lesões e expulsões.

Para se ter uma ideia, em seu retorno ao Tricolor Paulista, Denilson disputou apenas 16 partidas. O próprio atleta reconhece que as coisas não saíram como o planejado por ele. “Não faço uma avaliação boa, até porque não teve título. Agora é voltar para 2012 com experiência e bagagem em relação a 2011 para conseguir os objetivos, que são títulos e vitórias”, comentou Denilson em entrevista exclusiva ao site oficial do São Paulo.

Questionado sobre as dificuldades que tem encontrado para se readaptar ao futebol brasileiro, já que se transferiu para o Arsenal quando ainda tinha 18 anos, o volante ressalta que no quesito arbitragem as coisas por aqui são bem diferentes do que na Europa. “Teve lance que eu não merecia ser expulso e fui. Neste quesito tive que me adaptar, pois na Inglaterra é normal o contato físico. Aqui no Brasil qualquer coisa é falta. Foi uma diferença muito grande. Agora tenho mais experiência em relação a isso”, contou Denilson.

Sonhando com títulos em 2012, o atleta revela o segredo para o time voltar a ser campeão no ano que vem. “Que os jogadores venham com muita vontade, com profissionalismo enorme. Temos de mostrar para todo mundo que temos qualidade e peito para buscar os títulos”, finalizou o volante.

Denilson tem contrato com o São Paulo até o meio da próxima temporada, mas já revelou o desejo de permanecer na equipe do Morumbi.

 

 

Top