Demissão Voluntária dos Correios

O presidente da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Carlos Henrique Custódio anunciou que a partir de 1º de junho de 2009 serão dispensados…

Correios

O presidente da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Carlos Henrique Custódio anunciou que a partir de 1º de junho de 2009 serão dispensados 5.587 funcionários da empresa. Esse número é correspondente aos trabalhadores que fazem parte do programa de demissão voluntária (PDV) dos correios.

O programa foi direcionado a funcionários com pelo menos dez anos de experiência e idade mínima de 50 anos. “Pela estrutura de cargos e salários, essas pessoas (que aderiram ao programa) conquistaram um cargo maior. A grande maioria desse pessoal é da área administrativa”, disse Custódio.

Novas Contratações nos Correios 2009

Atualmente os Correios contam com cerca de 115 mil funcionários em todo o país, número limite autorizado pelo Ministério do Planejamento. Após as demissões, a ECT irá realizar um concurso para preencher as 5.587 vagas.

“A área de recursos humanos já está preparando um edital para contratação, que deve sair em 60 dias”, afirmou Custódio. “Em princípio pretendemos repor a quantidade de funcionários”, disse.

Se você busca uma oportunidade nos Correios, ainda em 2009, é bom ficar por dentro das novidades, em breve novas informações serão divulgadas aqui mesmo no blog.


Top