Delineador adesivo: como usar

Mais uma vez vamos falar sobre maquiagem, a fascinação que causam nas mulheres (e nos homens, também!) e os efeitos que estas armas tão…

Mais uma vez vamos falar sobre maquiagem, a fascinação que causam nas mulheres (e nos homens, também!) e os efeitos que estas armas tão poderosas são capazes de proporcionar.

O mundo da beleza e da maquiagem, em especial, é muito inspirador e exerce atração muito forte em todo o público feminino. Os truques de maquiagem permitem que as mulheres soltem sua imaginação e se transformem.

O delineador muda totalmente o olhar (Foto: Divulgação)

Quando se fala em maquiagem, logo nos vêm à mente tudo o que pode ser feito nos olhos. São direcionados a eles a maior parte dos produtos de beleza que surgem, a cada dia. Isso não é à toa, pois o olhar de uma mulher é o que ela tem de mais poderoso. É com os truques de maquiagem, nos olhos, que a mulher consegue aumentar todo o seu poder de sedução.

Infinitas cores, brilhos e técnicas de pintura são dedicados às sombras dos olhos. Cada estilo de maquiagem tem sua ocasião adequada e seus efeitos particulares. No entanto, talvez o item que mais se destaque, no olhar, seja o traço poderoso do delineador.

O delineador, junto ao rímel e o lápis são as finalizações do que se pode chamar de uma maquiagem bem feita. O traço perfeito deste produto muda o olhar, completamente. No entanto, muitas mulheres não usam delineadores, simplesmente por não conseguirem passá-los corretamente.

Traços diferentes (Foto: Divulgação)

Não há nada de anormal nisso. Realmente, fazer um traço preciso, nas pálpebras, não é uma tarefa fácil, principalmente às mulheres que não têm muita habilidade com as mãos. Por isso, muitas acabam fazendo traços tremidos e tortos – o que não fica bonito. Ao perceberem o erro, as mulheres tentam consertá-lo, mas pioram a situação, borrando toda a sombra. Resultado: desistem de delineadores.

Leia Também:  Maquiagem para madrinha de casamento: dicas

Veja traços mais difíceis em: Delineador duplo: tendência, dicas, como fazer

Não é porque você não tem habilidade, que irá deixar de usar o delineador. A indústria de cosméticos faz de tudo para facilitar a vida de todas as mulheres e, quanto a esse assunto, ela também já deu um jeito. O nome da solução é delineador adesivo. Com ele, você não precisa mais se preocupar com a dificuldade de desenhar a linha, acima dos olhos. Você, simplesmente, escolhe o formato do traço, destaca o adesivo da cartela e o cola, na pálpebra.

Fácil aplicação (Foto: Divulgação)

Como usar o delineador adesivo

Os adesivos vêm em uma cartelinha, acompanhados de uma cola especial, semelhante à cola para cílios. A caixinha, com cartelas, oferece formatos diferentes de delineados. Alguns vêm até com pedrinhas brilhantes, dando mais glamour ao make. Para usá-los, faça o seguinte:

1-       Após feita a maquiagem dos olhos, passe a cola na pálpebra móvel, bem pertinho dos cílios;

2-       Retire o adesivo da cartela e, cuidadosamente, coloque-o em cima da cola. Se preferir, pode usar uma pinça, para facilitar o processo;

3-       Posicione-o corretamente, seguindo a linha dos olhos;

4-       Espere secar, durante alguns segundos. Está pronto.

Cola semelhante à dos cílios postiços (Foto: Divulgação)

Colar o delineador adesivo é muito fácil, rápido e tem um resultado incrível. O bom destes adesivos é que eles não borram a maquiagem. O melhor, ainda, é que eles podem ser lavados e reutilizados. Vale a pena experimentar essa maravilha!

Veja as diferenças entre os delineadores em: Tipos de delineador: diferenças

Top