Delegação Brasileira no Pan Guadalajara 2011

O Brasil irá viver um clima todo especial neste mês de outubro. Estamos nos referindo aos Jogos Pan-Americanos 2011 os quais serão disputados na…

O Brasil irá viver um clima todo especial neste mês de outubro. Estamos nos referindo aos Jogos Pan-Americanos 2011 os quais serão disputados na Cidade de Guadalajara no México. Este evento já nos faz imaginar como serão as Olimpíadas de Londres no próximo ano e a de 2016 no Rio de Janeiro.

Os atletas brasileiros se prepararam bastante para repetir o sucesso da última edição do Pan realizado em 2007 no Rio de Janeiro onde os brasileiros conquistaram o primeiro lugar no quadro de medalhas.

Para este ano, os atletas brasileiros prometem ainda mais empenho. A delegação brasileira está ainda mais motivada e preparada para conquistar medalhas nos principais esportes. Vamos aguardar e comprovar toda esta motivação e empenho!!!

Esta edição contará com 524 atletas os quais serão divididos em mais de 30 modalidades de esportes diferentes. Além de lutarem por medalhas, alguns atletas disputarão as 100 vagas que a competição do México dará para as Olimpíadas de Londres em 2012.

Isto motiva ainda mais os brasileiros e não apenas os que competirão por estas vagas visto que toda a delegação estará apoiando os atletas a fim de que possam chegar juntos nas próximas Olimpíadas. Quanto ao número total de pessoas que integrarão toda a delegação brasileira é de 815. Isto representa quase 200 a menos que a delegação da edição dos jogos no Rio em 2007 que totalizou 1000 integrantes.

Toda equipe estará dividida em 524 atletas, 220 técnicos e preparadores, mais 31 profissionais que atuarão na área médica para proceder com os cuidados necessários aos atletas, além de mais de 40 pessoas para tratar de questões relacionadas a área administrativa da delegação dos jogos.

Leia Também:  Game: Race Driver GRID, Fotos

A primeira equipe que representará o Brasil é a de atletismo. Os destaques do Brasil serão as equipes masculinas e femininas do futebol, vôlei, natação, hipismo e atletismo. E os uniformes? Eles já foram apresentados recentemente à imprensa, aos brasileiros e já agradaram a todos os atletas.

Ao todo, são esperados 6 mil atletas de 42 países para disputar 361 eventos esportivos entre os dias 14 a 30 de outubro. A delegação brasileira está entre as favoritas na luta pelas primeiras colocações no quadro de medalhas.

No entanto, já se sabe que o Brasil tem tudo para ficar no topo como em 2007 estamos contando com nomes de destaque em cada categoria do esporte. Com isto, percebe-se que houve um esforço significativo do país em todas as delegações.

O que resta agora é esperar e torcer para que os atletas façam uma boa representação do Brasil nesses jogos. Certamente, os números de vitórias virão e os brasileiros estarão aqui torcendo pelos atletas que se destacarão entre os melhores do mundo em várias modalidades.

Top