Defrizante para os Cabelos, Dicas, Produtos

Ter os cabelos bonitos é uma das ambições de praticamente toda mulher, não importando qual seja a dimensão de sua vaidade. Na verdade, não…

Ter os cabelos bonitos é uma das ambições de praticamente toda mulher, não importando qual seja a dimensão de sua vaidade. Na verdade, não é difícil de entender a razão de todo esse cuidado. Se os cabelos são a moldura do rosto, uma pequena mudança pode fazer uma grande diferença, seja uma mudança simples na cor ou no corte. Não é a toa que a primeira coisa que pensamos quando queremos mudar o visual pensamos logo em uma mudança nas madeixas.

Mas claro, não importa o tamanho de sua vaidade, cabelos sadios e bem tratados são sinônimos de beleza. Por isso mesmo existe uma grande tecnologia a disposição de quem gosta de cuidar dos fios, e uma delas diz respeito aos finalizadores: trata-se dos mousses, reparadores de pontas, pomadas ou ceras, Protetor térmico ou termoativados e também os defrizantes. Estes finalizadores tem a função diferentes, de acordo com suas intenções: ele pode servir para destacar o corte, valorizar o formato natural, como ondas e cachos, pode servir para dar volume e também para controlar aqueles fios mais rebeldes com o uso da chapinha e do secador. Este controle dos fios revoltados é a função do defrizante, que é o nosso tema de hoje.

O que é o frizz?

Se você é uma daquelas pessoas que se incomodam com fiozinhos revoltados após uma escova ou uma chapinha e que atrapalham nossa corrida em busca do liso perfeito, com certeza já sabe do que se trata. Ele nada mais é do que um sinal de que as madeixas estão ressecadas e desidratadas, pedindo por ajuda depois de tantos procedimentos químicos e horas de secador e chapinha.

O que o defrizante faz?


Como foi dito logo acima, um defrizante é um finalizador que tem o objetivo de controlar os indomáveis e proteger os cabelos da umidade. E em geral, o seu modo de usar é algo bem simples: colocar a quantidade do produto equivalente ao tamanho de uma moeda de um real na palma das mãos e espalhar pelos fios úmidos. A quantidade pode parecer pouco, mas é disso mesmo que se trata: não adianta crer que emplastrar o cabelo com o defrizante fará milagres pois ele pode acabar deixando as madeixas com aspecto de ensebado.

Alguns defrizantes que vale a pena conferir

De acordo com algumas resenhas, vale a pena conferir estes produtos aqui:

– Charming Gloss: De acordo com a blogueira do Eu fui de Rosa, este produto hidrata bastante o cabelo, sem deixar aquela sensação de peso, embora sua consistência possa parecer oleosa.

– Matrix Relaxima: Segundo a mesma blogueira, ele é excelente para a hidratação e acima de tudo baixando os rebeldes, embora possa ser um pouco caro para os nossos padrões. De qualquer modo, sua embalagem rende bastante.

– Garnier Leite para escova: A marca é bem conhecida, e com certeza é fácil encontra-lo por aí. De acordo com a autora, ele é bastante eficaz e seu preço, bastante acessível.

– Capicillin Liso Reto: Para a autora da resenha, o cheiro não é dos mais agradáveis a primeira vista, mas como ele não permanece nos fios, é um problema a menos. Agora, se o seu cabelo fica com a aparência de pesado com muita facilidade, pode não ser a melhor escolha.


Top