Defeitos de Beleza

Os padrões da moda estão sempre mudando, e o hit da vez é o diastema, aquela separação entre os dentes da frente. Não que…

Diastema da Moda

Os padrões da moda estão sempre mudando, e o hit da vez é o diastema, aquela separação entre os dentes da frente. Não que isso seja uma tendência e as pessoas que não possuem esse “defeito” precisem quebrar os dentes pra ficar na moda. Não! As modelos como Lara Stone e Georgia Jagger fazem bonito por todas nós, mortais.

Esse novo padrão de beleza apareceu em 2010, quando as imperfeições dessas modelos as destacaram no mundo fashion. Exatamente esses defeitinhos que costumamos corrigir é que fizeram Lara Stone e Georgia Jagger subirem ao patamar de supermodelos e estarem em foco. Outra modelo que está em alta é Lindsey Wixson, também possui os dentes separados.

Lara Stone é considerada como a anti-modelo, por se sobressair com todas as suas “imperfeições” e curvas voluptuosas, diferente das modelos comuns que são super magrinhas. A modelo participou da campanha da brasileira Forum Tufi Duek, e atualmente é estrela da Calvin Klein Jeans.

 

Lara Stone

Georgia Jagger é filha de Mick Jagger e Jerry Hall, ou seja, a garota tem bagagem e atitude. Assim como Lara Stone, a modelo pode ser vista em campanhas para Chanel e para a brasileira Bo.Bô.

 

Georgia Jagger

Lindsay Wixon tem uma beleza muito diferente. Um rosto de boneca, redondinho, furo no queixo e lábios grandes, com dentes separados. Tem contrato com marcas como Mulberry e Miu Miu.

 

Lindsey Wixson

A beleza não-convencional faz parte da indústria da moda, e assim como o diastema, as ruivas também estão tomando conta do mundo fashion. Modelos como Lily Cole e Julia Johansen estão no topo da cadeia da moda.

Leia Também:  Novidades de bolsas Louis Vuitton 2013

Lily Cole, além de modelo também é atriz, participou do filme O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus. Atuou em campanhas para Moschino e Rimmel London.

 

Lily Cole

Julia Johansen é finlandesa e modelo da Mulberry.

 

Julia Johansen

Fora do mundo fashion, a atriz Anna Paquin com os famosos dentinhos separados.

 

Anna Paquin de True Blood

O que acontece é que a perfeição total que todas as modelos costumam apresentar está out. O que vale agora é ser quem você é, ter dente separado, sardas, ser ruiva, é a beleza real que está em voga no momento.

Saindo um pouco da indústria fashion, com modelos magérrimas e voltando para o mundo real com mulheres reais, a marca Dove fez uma campanha em 2004 para promover exatamente isso, a mulher da vida real. Com o slogan Dove Campanha pela Real Beleza, a marca divulgou imagens e depoimentos de mulheres e seus supostos “defeitos”, e essa campanha segue até hoje fazendo sucesso.

 

Dove - Campanha pela Real Beleza

Sucesso também é saber de seus defeitos e aproveitar deles, aceitar e ser original.

Top