DEDIC – Programa da Delegacia de Dedicação ao Cidadão

DEDIC – Programa da Delegacia de Dedicação ao Cidadão: Uma das novidades que está atingindo ao mercado é a criação de um órgão especializado dentro da delegacia de polícia para melhor atender as pessoas no caso de furto ou algum eventual problema. O DEDIC – Programa de Dedicação ao cidadão como é chamado, tem por objetivo atender a população em domicilio, ou seja, após a ligação a delegacia perto de seu domicilio ou ainda acessar ao site da delegacia a pessoa pode agendar uma hora com os agentes de a polícia ir a sua residência.

dedic - policia interativa

Essa opção da delegacia do cidadão é um auxilio que demonstra a preocupação da polícia com o atendimento, isso porque, com o agendamento, as pessoas não precisarão sair de casa ou apenas marcar um horário para comparecer a delegacia da Delegacia de Polícia. Esse programa vem a crescer mais a identidade da polícia interativa que o governo do estado do RJ tenta inserir nas polícias locais.

Os profissionais da Polícia Civil 2010 do RJ que irão trabalhar nesse projeto estão sendo preparados exatamente para atender a essas solicitações, pois anteriormente se demorava 17 minutos para determinada informação, a partir da semana que vêm isso será feito em 3 minutos. Isso, nada mais é do que um beneficio para o cidadão que merece sem bem atendido.

O programa DEDIC 2010 começa a funcionar a partir da próxima semana atendendo ainda parciais dos Distritos Policiais do Rio de Janeiro e deve ser adaptado a todos em pouco tempo. Os profissionais tiveram que se preparar tendo aulas de inglês e espanhol, além de técnicas de atendimento para auxiliar rapidamente as pessoas. Esses profissionais trabalharam diretamente com notebook e impressora, para irem aos locais de atendimento. As regiões atendidas primeiramente serão:

12ª Delegacia de Polícia – Copacabana
14ª DP – Leblon,
15ª DP – Gávea,
16ª DP – Barra da Tijuca,
19ª DP – Tijuca,
35ª DP – Campo Grande e
77ª DP – Icaraí.

A delegacia da Polícia Civil do RJ está se preparando para melhor lhe atender em todas as ocasiões, esse programa auxiliará e muito na rapidez dos processos. Os Policiais estarão aptos a lhe atender das 8 as 24 horas agilizando o processo quando ocorrer algum eventual problema. Além disso, o retorno poderá ser feito pela Internet através do protocolo de atendimento e ainda, as pessoas terão o feedback da própria polícia sobre o andamento do processo.

O que você achou da atitude da Policia do RJ? Você acredita que isso poderia ser adaptado em todo país? Aguardamos a sua opinião sobre o programa da delegacia do cidadão.

One Response - Add Comment

Reply