Decotes verão 2014: dicas, tendências

Decotes verão 2014: dicas, tendências

Meses de primavera e verão são ideais para usar roupas mais curtas, leves e, é claro, com decotes. Em todos os anos, eles tomam…

Por Editorial MDT em 13/10/2013

Meses de primavera e verão são ideais para usar roupas mais curtas, leves e, é claro, com decotes. Em todos os anos, eles tomam conta dos looks das mulheres, por aí. E quem resiste a este detalhe tão sensual e feminino? Também vale destacar a versatilidade dos decotes que, quando bem escolhidos, favorecem diferentes tipos de corpo. Veja algumas tendências em decotes verão 2014 e dicas para usá-los.

Verão de 2014 promete decotes ousados (Foto: Divulgação)

Decotes verão 2014

Os desfiles de moda mostraram inúmeros decotes que serão usados no verão 2014. Na SPFW, imperaram os modelos ousadíssimos, alguns deles chegando ao umbigo.

O decote V profundo será o rei do verão. Em vestidos ou blusas, a tendência é para mulheres que gostam de algo mais ousado. Mas nada impede que todas usem este decote. Ele também virá em muitos modelos feitos com tule ilusione. Quando este tecido é um pouco mais grosso, é capaz de cobrir a pele, de forma muito discreta e elegante. Já o tecido transparente deve ser usado com cautela por mulheres que têm busto grande.

Decote V profundo reinou nos desfiles de moda (Foto: Divulgação)

Outra tendência fortíssima em decotes para o verão 2014 é o uso de peças que deixam o colo e os ombros à mostra. Os modelos “ombro a ombro” são os que representam melhor esta tendência. O decote é feminino, sensual, elegante e, ao mesmo tempo, romântico. Vale a pena apostar no modelo, em blusas ou vestidos.

Além dos decotes que irão se destacar no próximo verão, continuam os outros modelos. Gola canoa, tomara que caia, frente única ou decote em U certamente continuarão, embora com menos força.

Dicas para usar decotes

A escolha correta dos decotes pode favorecer todos os tipos de corpo. O decote V, por exemplo, é um modelo que fica muito bem em qualquer pessoa. Ele é especialmente útil às mulheres de baixa estatura ou que estejam acima do peso. Seu formato ajuda a alongar a silhueta. A dica é usá-lo num look monocromático, para que este truque seja mais eficaz.

O decote princesa (ou “ombro a ombro”) também é bastante democrático. Além de delicado, ele ainda favorece as gordinhas, pois cobre uma boa parte dos braços, enquanto destaca o colo e os ombros.

Colo e ombros à mostra estão entre as tendências para o verão 2014 (Foto: Divulgação)

Quem deseja aumentar os seios e destacar as costas pode apostar no decote frente única. Porém, vale ter atenção com as costas, que devem estar “em dia”.

Outro modelo que favorece quem tem seios pequenos é o decote tomara que caia. Ele é discreto e causa a impressão de busto maior.

Vale a pena, então, apostar nos decotes para 2014, que dão mais sensualidade à mulher. Os próximos meses serão de muita pele à mostra.

Top