Decotes assimétricos: dicas de como usar

Com apenas uma alça, uma manga comprida ou até mesmo alças diferenciadas, as assimetrias dos decotes aparecem em modelos variados. Eles estão em alta…

Com apenas uma alça, uma manga comprida ou até mesmo alças diferenciadas, as assimetrias dos decotes aparecem em modelos variados. Eles estão em alta entre as tendências da moda e as celebridades adoram. Pensando nisso, selecionamos dicas de como usar decotes assimétricos.

As mangas assimétricas caem muito bem em vestidos. (Foto: divulgação)

Decotes assimétricos

Os decotes assimétricos chamam muito a atenção para a parte de superior da silhueta. O modelo com um ombro só é um dos mais indicados para quem possui colo magro, pois alonga o pescoço e desvia a atenção da parte inferior.

Os modelos decotados atraem a atenção para os ombros, portanto são os mais indicados para quem deseja equilibrar os quadris. Caso a assimetria seja angular, isso pode ajudar a disfarçar os rostos redondos. Para mulheres com ombros largos, o ideal é evitar esse modelo.

Veja também decotes cuidados ao escolher 

Decotes simétricos são muito versáteis

Esse modelo de decote é muito versátil e pode ser usado em várias ocasiões, praticamente em todas as estações do ano. Trata-se do modelo perfeito para as noites quentes, porém pode ser usado também em dias mais frios com auxílio de uma estola.

Nas ocasiões informais o decote assimétrico cai muito bem e pode ser encontrado em blusinhas, vestidos, maiôs e outras peças. Com o aumento das temperaturas, as opções de peças dos mais variados tipos com essa proposta de decote não faltarão.

As mangas assimétricas chamam muito atenção. (Foto: divulgação)

Dicas para usar decotes assimétricos

1. Já que os decotes assimétricos chamam atenção para a parte superior, o ideal é estar em boa forma física para usar esse modelo, caso contrário o visual pode não ficar tão agradável assim;

Leia Também:  Obesidade e tabagismo aumentam chances de bebês nascerem com problemas cardíacos

2. Os seios também devem estar em ordem, pois aquelas gordurinhas laterais podem deixar o visual deselegante. O ideal é apostar em outros modelos de decotes;

3.  As mulheres com seios grandes devem evitar os volumes ou babados, pois isso podem deixar os seios com aparência ainda maior;

4. Aposte no uso de acessórios que valorizem esse decote como brincos, colares e outras peças;

5. Existem vários modelos de decotes assimétricos, que vão desde os mais simples até os mais discretos, como os de um ombro só. Os decotes bem trabalhados, com volumes, acessórios e outras aplicações caem muito bem.

Veja também decotes assimétricos, como usar 

Os decotes assimétricos estão entre as tendências da moda atual. Eles podem ser usados em várias peças de roupas, como vestidos, blusas e muito mais. Escolha os modelos que mais valorize seu tipo físico. Esse decote pode ser usado em várias ocasiões. Aposte nessa nova tendência da moda.

 

 

Top