Decotes assimétricos: como usar

Todas as mulheres adoram se sentir belas e atraentes, especialmente em ocasiões como festas e eventos públicos. Uma ótima opção para ficar por dentro…

Por Editorial MDT em 13/08/2012

Todas as mulheres adoram se sentir belas e atraentes, especialmente em ocasiões como festas e eventos públicos. Uma ótima opção para ficar por dentro da moda e arrasar com muito estilo, sofisticação e um toque de sensualidade, é o decote assimétrico, que é um dos prediletos nos vestidos de festa e sempre faz o maior sucesso. Saiba mais a respeito do assunto e confira dicas de como usar o decote assimétrico.

Saiba quais os principais erros cometidos ao se usar decote.

Os vestidos de festa conferem um glamour todo especial. (Foto: divulgação)

Versatilidade do decote assimétrico

Esse tipo de decote é super versátil e independente do clima da região, pode ser usado durante praticamente todo ano. É o modelo perfeito em noites quentes, porém, quando o frio “bate”, pode ser usado tranquilamente com uma estola, capaz de harmonizar o visual e manter a pessoa aquecida durante todo tempo.

Em situações informais o decote assimétrico também vai super bem, e pode ser encontrado em blusinhas, maiôs, vestidos e muito mais. Com as temperaturas subindo e o verão dando as caras, as opções de peças dos mais variados tipos com essa proposta de decote não faltarão.

Veja como escolher o tipo certo de decote.

Dicas de como usar

No mundo da moda, quase tudo é uma questão de ilusão de ótica, ou seja, a roupa certa deve favorecer alguns atributos e tirar a atenção de outros, de acordo com o tipo de corpo da cliente. Por isso é preciso tomar muito cuidado.

As famosas adoram os decotes assimétricos. (Foto: divulgação)

As mulheres que possuem o corpo em “H”, isto é, com pouca ou quase nenhuma cintura, e as medidas do quadril, cintura e ombros bem próximas, especialmente nos casos de pessoas que possuem os braços com mais volume, não irão se beneficiar com esse tipo de decote, pois o visual acabará destacando os braços, além de chamar toda a atenção para a parte de cima do corpo.

Por outro lado, as pessoas que possuem ombros mais estreitos que o quadril podem se favorecer com o decote assimétrico, uma vez que ele chama toda a atenção para região superior do corpo, proporcionando mais equilíbrio ao visual.

Confira dicas de como usar decote nas costas.

Acessórios certos

Ao se tratar desse tipo de decote, é fundamental tomar bastante cuidado na escolha dos acessórios corretos, que servirão para valorizar o look com bastante sobriedade e sem excesso de informação.

A melhor opção de bolsas é a do tipo carteira. Joias como braceletes ou pulseiras devem ser usados apenas em um dos lados do corpo, preferencialmente no que não possui alça. O uso de brincos e colares deve ser feito com bastante cautela e é recomendado que se opte pelas peças mais discretas possível e bem próximas ao pescoço.

Os acessórios devem ser discretos. (Foto: divulgação)

O decote assimétrico é uma ótima ferramenta para a mulher que deseja um look sensual e requintado. Entretanto não é todo tipo de corpo que fica bem com esses modelos, além de ser necessário um cuidado todo especial na hora de escolher os acessórios entre outras regras básicas do bom senso, como certificar-se de estar com a pele em dia e usar sutiã (sem alças), nos casos de modelos que não venham com bojo estruturado.

Top