Decote sideboob: como usar

As mulheres são cuidadosas por natureza, de modo que adoram sempre inovar o seu visual para garantir uma aparência atraente e chamativa. Por esta…

As mulheres são cuidadosas por natureza, de modo que adoram sempre inovar o seu visual para garantir uma aparência atraente e chamativa. Por esta razão se deu o advento do sideboob, um modelo de decote que consiste em mostrar apenas as laterais dos seios.

Saiba como usar um decote sideboob (Foto: Divulgação)

Essa nova tendência se iniciou quando a cantora e atriz Miley Cyrus saiu pelas ruas da Califórnia utilizando uma blusa bem cavada e sem o sutiã, o que causou uma intensa polêmica entre a imprensa do Reino Unido. A partir de então a moda ficou e várias celebridades já apostaram nos vestidos com decotes sideboob.

A título de exemplo destacam-se as atrizes Jessica Biel, Kristen Stewart com seu elegante vestido vermelho usado na Costa Azul, Lindsay Lohan e Anne Hathaway com modelos mais ousados, as cantoras Mariah Carey e Jennifer Lopez e até mesmo a supermodel Gisele Bündchen, além de muitas outras estrelas da TV.

Até a supermodel Gisele Bündchen aderiu à nova tendência em decotes (Foto: Divulgação)

Todavia, as roupas com decotes desta forma exigem extremos cuidados na escolha e muita moderação quanto suas aberturas. Por isso, saiba mais como usar um decote sideboob:

Como usar o sideboob

Como o sideboob expõe totalmente a curvatura dos seios, não é qualquer pessoa que pode usufruir desta nova tendência. Desta forma, se você possui os seios grandes, deve tomar ainda mais atenção quanto às aberturas de suas roupas, para que não fique muito vulgar.

Indica-se os modelos abertos nas axilas para as mulheres mais avantajadas e os tipos de aberturas frontais para quem possui seios médios ou pequenos. Como exemplo, é possível comparar os modelos utilizados pelas atrizes Kate Winslet (à esquerda) e Halley Berry (à direita), sendo o primeiro discreto e elegante e o segundo modelo claramente muito chamativo.

Kate Winslet apostou em um sideboob discreto, ao passo que Halley Berry exagerou na abertura da peça (Foto: Divulgação)

Desta forma, é imprescindível escolher o decote apropriado para o seu corpo, a fim de obter um look mais atraente e ao mesmo tempo discreto.

Leia Também:  Moda plus size evangélica 2012

Saiba aqui:  Como escolher o tipo de decote certo

Cuidados importantes

Muitos erros são cometidos ao usar um decote: a maioria deles está associada com a abertura em excesso, o que pode ser um grande desastre ao compor o seu visual.

 Leia mais sobre os principais erros cometidos ao usar um decote

Lindsay Lohan cometeu um grande erro ao optar pelo sideboob (Foto: Divulgação)

No entanto, se você deseja usar o sideboob, é muito importante observar se realmente esta nova tendência é compatível com o seu tipo de corpo. Assim você evitará possíveis equívocos e utilizará somente as peças que possam destacar os seus atributos e esconder os aspectos indesejáveis.

Top