Decore o seu Quarto com Estilo

Mude com Estilo Está cansado de olha para o seu quarto e ver sempre a mesma coisa? Aquele quarto branco, sem graça, sem nada…

Mude com Estilo

Está cansado de olha para o seu quarto e ver sempre a mesma coisa?

Aquele quarto branco, sem graça, sem nada de muito diferente, sem nada que realmente tenha a sua cara, que dê uma marca pessoal…

Você pode fazer uma revolução, mudar tudo de cabeça para baixo, ou apenas acrescentar alguns detalhes que farão toda a diferença.

Para as mocinhas, que querem um quarto diferente, mas sem muitos fru-frus, a dica é fazer um quarto clean, com uma cama que pode ser usada como sofá, com um papel de parede em tons de rosa e cores pastéis,  um guarda-roupas embutido, uma mesa e cadeira para estudos e/ou trabalho. Almofadas em cima da cama, com detalhes em tons próximos ao do papel de parede completam o clima.

Se você é recém-casado, mora em um apartamento com pouco espaço e quer otimizar ao máximo, aqui vai uma dica bem bacana.

Essa dica é para casais que não costuma receber muitas visitas, pois faremos uma mescla de quarto, com sala de TV e mesa para refeições.

Utilize tonalidades claras nas paredes e tenham janelas, para que entre claridade e, assim, o espaço pareça maior. O chão não deve ser branco, para não ficar tudo muito claro, mas também não deve ser escuro. O marfim é uma cor legal para o efeito que iremos criar.

Utilize um lustre diferente, pois os detalhes farão toda a diferença. Darão um clima de sofisticação no ambiente. Não queremos um efeito de “tudo junto e misturado”, mas de sofisticação, bom gosto e leveza.

Faça um “Home Theater”, de preferência embutido, e coloque apenas o básico. Invista em tecnologia de ponto: TV de plasma, DVD ultrafino, som micro. Se sobrar espaço na estante, ou prateleiras, você pode colocar alguns porta-retratos (que tal colocar um porta-retrato digital?) e um ou dois vasos (mescle as cores preto, vermelho e branco, para fazer um contraste).

Continuar Lendo  Portas Decoradas Em Alto Relevo

Mais próximo à janela, mas sem atrapalhar a visão da cama para a TV, coloque uma mesa de vidro (mais leve)com cadeiras de base cromada e estofado em tom claro.

Escolha uma cama de visual mais atraente, inovador e moderno. Nada de muitos fru-frus, pois lembre-se de que ela deverá estar sempre impecável. Que tal uma bela colcha, bege, com detalhes em preto ou vermelho? E algumas (duas ou quatro) almofadas, seguindo as mesmas cores utilizadas na decoração.

Um tapete claro, mas charmoso, dá um toque acolhedor ao ambiente e tira a visão de sala, dando um clima de quarto.

Armários? Embutidos, por favor!

Agora você, rapaz, solteiro, que quer usar o preto no seu quarto, para dar um clima mais “a sua cara”, mas não sabe como fazer isso sem pesar demais o ambiente e, assim, deixá-lo em um clima de “hallowen” aqui vai uma super dica.

Para dar leveza, nada de cor nas paredes. Para dar mais leveza ainda e abrir o ambiente, seria bacana você ter janelas que fosse do chão ao teto. Assim, a claridade quebraria o peso dos tons escuros que usaremos.

Para esse quarto usaremos somente duas cores, na verdade, e suas tonalidades.

A cama e armários tem suas bases pretas. Mesinhas de cabeceira e de trabalho e/ou estudo, devem ser brancas, para quebrar o preto. Que tal uma poltrona preta, com almofadas brancas, para você dar aquela relaxada, lendo um bom livro ou escutando a sua musica preferida?

Os detalhes nos móveis pretos, devem ser brancos e vice-versa.

Uma colcha dupla face te dá chance de brincar com o seu humor. Assim, nos dias que quiser mais claridade, pode usar o lado branco para cima. Quando quiser um ar mais sóbrio, mais pesado, usa o lado preto.

Continuar Lendo  Como renovar a decoração do quarto: dicas, sugestões

Um belo quadro sob a cama, em tons de preto, branco e cinza, completa muito bem o visual.

 

Top