Decorar paredes gastando pouco – ideias

Nem sempre a decoração da casa precisa estar associada aos altos gastos, muito pelo contrário, é possível transformar o visual de cada ambiente, sem…

Papel de parede na decoração do quarto

Nem sempre a decoração da casa precisa estar associada aos altos gastos, muito pelo contrário, é possível transformar o visual de cada ambiente, sem entrar no vermelho e obter bons resultados. Mas para isso recomenda-se fazer um planejamento e estipular um limite de orçamento.

O acabamento se apresenta na maioria das obras como um dos fatores mais caros e, dependendo da escolha do proprietário da casa, pode comprometer boa parte do orçamento. Na hora de renovar o visual das paredes, vale considerar as despesas anteriores e reaproveitar tudo o que for possível. De repente uma mudança sutil já traz grandes resultados e não requer gastos absurdos como o primeiro revestimento.

Ideias para revestir paredes

1. Adesivos: trata-se de uma solução prática e barata para modernizar a aparência das paredes. As peças estão disponíveis a venda em diversos estilos, por isso conseguem decorar o espaço vertical de cada cômodo com charme e personalidade. Ao usar adesivos, é possível esconder imperfeições das paredes.

Ao invés de investir numa pintura artística, procure fazer a aplicação de adesivos de parede e deixar cada cômodo da casa mais charmoso do que nunca. A película ajuda a proteger a superfície original e garante facilidade na hora de remover. Ou seja, caso o morador se canse do adesivo de parede, ele poderá trocá-lo sem dificuldades ou danos.

Acabamento moderno com papel de parede

2. Papel de parede: esse tipo de revestimento é viável para quem deseja trabalhar com estampas no espaço vertical. A cobertura se revela ainda mais eficiente do que o próprio adesivo, ajudando a ocultar problemas como riscos, buracos e tantas outras imperfeições que acometem as paredes.

Durante séculos atrás, o papel de parede foi um indicador de status nos palácios da Europa. Depois, permaneceu esquecido por um bom tempo na área de decoração, até ser finalmente retomado. Os modelos presentes nas lojas especializadas expressam uma variedade, com listas verticais, motivos românticos, coloridos e neutros. O papel de parede pode ser classificado ao mesmo tempo como um elemento versátil e indicador de personalidade num espaço.

3. Uma parede com cor diferente: entre as tantas tendências de decoração, esta se apresenta como a mais indicada para quem deseja fazer mudanças suaves e charmosas nos ambientes residenciais. Experimente deixar uma parede colorida no ambiente,para romper com a monotonia do branco e transpor mais alegria no visual da casa. Dependendo do orçamento, dá até para apostar numa pintura texturizada.

Aproveite as dicas para modernizar as paredes sem gastar muito dinheiro.

Adesivos para decorar paredes

 

Top