Decorar Jardim para Apartamento

Muitas pessoas possuem um espaço limitado em sua casa muitos por que moram em apartamentos, ou até mesmo em casas por falta de um projeto de paisagismo que combine com o pequeno espaço.
Então que tal você fazer um jardim com vasos, prático e ideal para locais que possuem pouco espaço, como apartamentos, casa e ambientes comerciais. Se você não possui nenhuma área verde que tal criar uma que não requer custos com obras.

Para ter este paisagismo você terá que ter uma atenção diferenciada, mas que vão fazer valer a pena, isso por que ele é versátil e rápido de fazer.
Para você ter este jardim com vasos em apartamento você deve escolher quais serão os tipos de plantas que terá, por que elas passam por um período de adaptação os cuidados são redobrados.

Veja aonde colocará os vasos se terá luminosidade do sol direto ou indiretamente, ficará ao ar livre ou não, vai receber vento, o local é úmido, depois de levar em conta todas essas considerações compre a planta, que se encaixa nos critérios que você escolheu para colocar os vasos.

Escolha o vaso corretamente de acordo com o tamanho da planta que escolheu, veja se ela cresce muito para que o vaso não atrofie sua raiz.
A escolha do vaso também é importante para o efeito que pretende provocar em seus ambientes, lembre-se que ela fará uma linda decoração aonde quer que o coloque, então capriche na escolha observe bem o acabamento.

Hoje você poderá encontrar inúmeras opções de vasos e os de madeira são envernizados para que resistam a, exposição solar, chuva e muita umidade desta forma na se empenaram ou trincaram.
Outro cuidado que deverá ter é com a terra do vaso acrescentando adubos que podem ser químicas ou orgânicas, periodicamente para que a planta não perca seus nutrientes.

Enquanto a rega isso vai variar de acordo com a espécie de planta que você escolher, verifique se os vasos têm orifícios para assim evitar que as raízes apodreçam.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply