Decorar com cores cítricas: dicas, fotos

Este ano, as tendências de cores já acolheram cores frutais, cítricas e metálicas, todavia, o que justamente esta época oferece em relação a decoração levando…

Por Editorial MDT em 31/07/2012

Amarelos brilhantes, verde limão, laranja e vermelho marcante são as cores típicas dessa tendência. (Foto Divulgação)

Este ano, as tendências de cores já acolheram cores frutais, cítricas e metálicas, todavia, o que justamente esta época oferece em relação a decoração levando em conta que cores frutais, geralmente são cores exóticas e marcantes. O que podemos esperar e aprender sobre projetos existentes, bem como as disposições de cores que possivelmente vão transpor qualquer decoração de casa.

Confira: Banheiro colorido: como decorar

Amarelos brilhantes, verde limão, laranja e vermelho marcante são as cores típicas dessa tendência. Uma das características destas cores é que elas estimulam a comunicação e o diálogo entre aqueles que ali estiverem. Por esta razão, podem ser ideais para salas, cozinhas e áreas comuns.

Duas tonalidades da mesma cor respectivamente projetada em um local, podem proporcionar alguns espetáculos. Isso é, desde que a tonalidade da parede seja primária, e também o adicional, como uma faixa disposta horizontalmente ou ainda para cima e para baixo escandalosamente distribuídas.

Veja mais: Decorar com cores vibrantes – cuidados

Cereja vermelha pode se tornar um projeto de cores populares para interiores, do mesmo modo, a cor vermelha na decoração pode ser espetacular, sobretudo, quando unida ao azul. Uma nova concepção de cor padrão é o tom em limão. O verde cítrico tem avançado absurdamente nesses últimos meses, principalmente, quando comparado com cores mais quentes como as cores terra.

As cores neutras são ótimas para usar com as cores desta temporada, em especial o popular com tendências para o grelhado com cinza de carvão vegetal e  preto desbotado. As linhas coloridas também são usadas para criar uma decoração mais charmosa.

Leia também: Móveis coloridos: como usar na decoração

Que proporções usar

Existem diversas formas de usar estas cores. Vai depender muito do revestimento das paredes, do pavimento e do gosto da proprietário. As imagens a baixo são algumas alternativas de como as cores podem ser empregadas. Confira:

Top