Decorar áreas sociais – dicas, fotos

A área social da casa necessita de uma decoração especial, que garanta conforto e reciprocidade. É neste ambiente que os moradores se reúnem para…

Ambientes integrados compõem a área social da casa.

A área social da casa necessita de uma decoração especial, que garanta conforto e reciprocidade. É neste ambiente que os moradores se reúnem para um bom bate-papo ou mesmo para receber as visitas. Apesar das mudanças que aconteceram na estrutura das casas ao longo do tempo, a sala de estar continua sendo o principal espaço de socialização.

É na sala de estar que as pessoas buscam interação e desfrutam de bons momentos de conversa. Os elementos usados para decorar o espaço precisam estar em perfeita harmonia com relação às cores e traços, sem é claro sobrecarregar a identidade visual.

Identificando as áreas sociais

Em projetos modernos, a sala de estar foi beneficiada com a integração de ambientes, o que acabou estendendo a área social da casa. Com a queda de algumas paredes, as pessoas passaram a ter mais facilidade para se comunicar em cômodos diferentes, como é o caso da sala de jantar e cozinha.

Nas casas e apartamentos modernos, é comum encontrar o espaço gourmet como a principal área social da casa, mais evidente do que a própria sala de estar. O novo cômodo da arquitetura contemporânea integra varanda, cozinha e área de lazer, numa composição perfeita para receber os amigos e familiares.

 Dicas para decorar áreas sociais

Sala de estar ainda é a principal área social da casa.

– Na sala de estar: é importante pensar numa decoração confortável, com um sofá macio e tamanho adequado para o espaço. Poltronas ajudam a complementar uma decoração aconchegante, tal como o tapete e as cortinas. No que diz respeito aos móveis, valorize a madeira como principal material e explore o estilo predominante.

– Na sala de jantar: procure deixar o ambiente com um clima bem agradável, apostando numa mesa redonda ou retangular. Considerando a necessidade de conforto, opte pelas cadeiras estofadas. Lembre-se de não escolher móveis que possam atrapalhar a circulação de pessoas no cômodo.

Leia Também:  Decoração Com Disco de Vinil

– Na cozinha: invista no padrão de cozinha americana, que abdica de uma parede para adotar um balcão como divisória dos ambientes. Desta forma é possível transformar o cômodo numa divisão perfeita para a convivência.

– No espaço gourmet: otimize o espaço ocupado pela varanda com móveis de fibra sintética e elementos paisagistas. Para favorecer o entretenimento, reserve uma área para a churrasqueira. Neste novo cômodo que faz sucesso com a classe média, é recorrente o uso de uma TV para decorar.

Fotos de áreas sociais decoradas

Aproveite as dicas para transformar as áreas sociais da casa com estilo, conforto e elegância.

Top