Decorações de Janelas de Apartamentos

As metrópoles do futuro são grandes e altas, cheias de prédios, enormes edifícios, empresas e indústrias para todos os lados. O espaço disponível para…

Por Redacao em 17/03/2011

As metrópoles do futuro são grandes e altas, cheias de prédios, enormes edifícios, empresas e indústrias para todos os lados. O espaço disponível para o crescimento dessas cidades vai se tornando cada vez menor, obrigando-as a crescer para cima, esse processo é chamado de verticalização, e já é uma realidade em grande parte dos países.

Pensando no processo de verticalização, podemos dizer que as moradias do futuro, serão em sua maioria apartamentos e não mais as casas. As vantagens dessas moradias são nítidas tais como, maior segurança, conforto, preços mais acessíveis, etc. Temas como a decoração de janelas de apartamentos, móveis e tapeçaria passam a ser comum em rodas de conversas entre o grupo feminino.

Os prédios são lugares mútuos, mas a decoração dos apartamentos segundo o gosto do cliente já é oferecida como vantagem da escolha de um em detrimento a outros. O primeiro aspecto a se considerar na escolha das texturas e cores para o ambiente é definir o efeito que se almeja conseguir, ora nas janelas, ora no espaço em que elas se inserem. Se o seu apartamento tiver janelas lindíssimas e uma vista que as valorizem ainda mais, você irá querer mostrá-las, por isso, o ideal seria uma decoração baseada em transparências, com tons claros e suaves. No entanto, se a janela e todos os elementos que ela dá acesso são o ponto mais fraco do ambiente, uma decoração bem pesada que combina cortinas e estofados pode transformar esse problema em uma verdadeira obra de arte!

Atualmente, há uma grande variedade de adereços disponíveis no mercado com a finalidade de valorizar o espaço ocupado pelas janelas, eles são elementos decorativos que podem conferir maior privacidade ao meio, regular a intensidade de luz, aquecendo o quarto durante o inverno e refrescando durante as estações mais quentes. Outro fator importante a se considerar, é o orçamento que será destinado para a decoração das suas janelas, pois em meio a uma infinidade de opções o cliente acaba ficando deslumbrado e age por impulso ao comprar materiais e acessórios desnecessários, que não combinam ou acrescentam algo à decoração.

Tradicionais e sempre belas, as cortinas continuam a ser tendência e conferem um ar aconchegante a qualquer espaço, completando qualquer decoração. Sem elas, as janelas vão parecer sempre vazias, como se faltasse alguma coisa para completar o espaço. Do simplório algodão, passando pela organza transparente ou o elegante veludo, a escolha de um tecido acaba sendo uma tarefa complicada, pois é essencial dar as cortinas a cara da janela e do espaço que enfeitam. É importante também fazer algumas pesquisas para descobrir qual melhor se encaixa com o ambiente que você pretende ornamentar.

 

Top