Decoração Vintage Para Casa, Dicas, Fotos

Isabella Moretti 25/01/2011 Decoração

Já pensou em deixar a sua casa com uma atmosfera antiga e elegante? Caso a resposta seja sim, procure conhecer a fundo as características da decoração vintage. O estilo é nostálgico e resgata tendências que fizeram sucesso em décadas passadas para personalizar o visual de cada ambiente.

O vintage é uma forma retrograda de decorar ambientes, onde o revestimento, móveis e acessórios procuram manter a harmonia para satisfazer as necessidades do estilo. Uma casa decorada com elementos vintage demonstra sofisticação em todos os sentidos e valoriza as peças que fizeram sucesso em outras épocas.

Os produtos retrô acrescentam um charme todo especial às residências, destacando a sensação de aconchego, tranqüilidade e estilo. Muitos móveis são restaurados para compor a decoração vintage, criando um efeito bem descontraído que  contrapõem a idéia de ambientes futuristas muitas vezes propostos pelo estilo contemporâneo

A decoração retrô para casa valoriza principalmente as décadas de 50 e 60, com um estilo todo delicado e rico em personalidade. Um das dicas de decoração vintage mais importante é o uso de acessórios antigos, ou seja, peças complementares que exaltam características nostálgicas. Abajures, quadros de tecido, rádio com design dos anos 50 e jukebox são alguns apetrechos que caem bem no cenário vintage.

A decoração vintage para casa deve ser planejada, considerando as necessidades de cada cômodo para reproduzir o estilo. Confira a seguir algumas sugestões de como decorar ambientes residenciais segundo as tendências:

– Decoração vintage para quarto: pode ser decorado com móveis dotados de acabamento delicado, com cores claras e românticas. Uma cômoda com design antigo, cortinas bordadas, cama com acabamento delicado, lustre e cortinas estampadas caem bem no ambiente. Os espelhos com molduras também resgatam a sensação de antiguidade e tornam o ambiente bem acolhedor. Em quartos de solteiro, vale à pena apostar numa atmosfera pin-up bem ousada.

– Decoração Vintage para sala: A mobília antiga, as cortinas estampadas e os sofás restaurados criam um ambiente bem receptivo e acolhedor. Um piano no canto da sala, um castiçal sobre a mesa de centro e alguns vasos de flores ressaltam o clima vintage.

– Decoração Vintage para cozinha: o revestimento horizontal pode ser montado como um jogo de xadrez nas cores preto e branco. Os móveis e eletrodomésticos devem resgatar traços dos anos 50, artigos retrô com cores vibrantes e linhas arredondadas.

Confira agora algumas fotos de decoração vintage:

Outros artigos

Roupas com babados: como usar

10/02/2012

Roupas com babados: como usar

As roupas femininas geralmente têm detalhes que não passam despercebidos como estampas, laços, fitas, transparências e outros, mas se tem um que com certeza chama a ...

Como Cuidar de Hamster

28/07/2011

Como Cuidar de Hamster

Não precisa ser muito espero para saber que os hamsters são animais super delicados e que precisam de uma boa dedicação e cuidados por parte de seu dono. São peq...

Excursões Parada Gay 2012 SP

28/05/2012

Excursões Parada Gay 2012 SP

A Parada Gay, cujo nome oficial é Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), de São Paulo é a maior do mundo, atraindo as aten...