Decoração verde com castanho, como combinar as cores

Aprenda a fazer decoração verde com castanho, como combinar as cores. Na hora de decorar a casa, esses dois tons podem contribuir com o…

Aprenda a fazer decoração verde com castanho, como combinar as cores. Na hora de decorar a casa, esses dois tons podem contribuir com o conforto e bem-estar dos moradores. No entanto, é preciso ter cuidado para não exagerar nas combinações.

Decoração verde com castanho, como combinar as cores. (Foto Ilustrativa)

Decoração verde com castanho, como combinar as cores. (Foto Ilustrativa)

Se você quer mudar o visual da sua casa, nada melhor do que apostar em uma nova paleta de cores. Além de renovar os ambientes, os tons também se encarregam de estimular sentimentos e sensações nas pessoas. Uma dupla bem interessante para se trabalhar é o verde e o castanho.

Leia mais: Decoração verde para casas

Decoração verde com castanho, como combinar as cores

O verde, quando usado na medida certa, é uma cor que reforça a sensação de paz, frescor e relaxamento. Ele também representa a esperança e carrega consigo vibrações positivas. Os tons de verde levam um pouco da natureza para dentro de casa, sendo perfeito para decorar a sala de jantar ou sala de estar.

Decoração verde e castanho lembra a natureza. (Foto Ilustrativa)

Decoração verde e castanho lembra a natureza. (Foto Ilustrativa)

O castanho é a cor da terra, por isso o seu efeito é bem semelhante ao do marrom. Ele transmite seriedade e estabilidade, além do que tem o poder de favorecer as realizações dos moradores com “pé no chão”.

Saiba mais sobre decoração verde com castanho, como combinar as cores nos tópicos abaixo.

Como combinar as cores?

Quarto decorado com verde e castanho. (Foto Ilustrativa)

Quarto decorado com verde e castanho. (Foto Ilustrativa)

O verde é uma cor fria que carrega personalidade própria. Ele pede um tom neutro para tornar a decoração do espaço mais equilibrada. Muitas pessoas apostam no branco, mas outro tom neutro que tem um efeito bem bacana no layout é o castanho.

Leia Também:  Como usar legging de onça

A decoração com castanho e verde é perfeita para quem deseja valorizar a natureza. A primeira cor remete às folhagens e aos gramados. Já a segunda traz à tona a rusticidade da madeira. Essa dupla consegue criar um ambiente fresco e ao mesmo tempo aconchegante.

Saiba mais: Decoração com marrom, dicas, ideias

Dicas de decoração

Sala de estar decorada com verde e castanho. (Foto Ilustrativa)

Sala de estar decorada com verde e castanho. (Foto Ilustrativa)

O verde-castanho pode aparecer em diferentes composições, através das paredes, móveis, almofadas, tapetes, cortinas, entre outros elementos. Esse duo de cores exalta uma proposta convidativa e natural, mas deve ser usado com moderação para não ter um efeito rebote.

Como o castanho já tem um tom mais fechado e escuro, é interessante enriquecê-lo com tons vivos ou claros de verde. O verde-escuro deve ser evitado, pois ele deixa o ambiente carregado e estimula a sensação de cansaço.

A dupla de cores verde e castanho pode ser usada em diferentes cômodos da casa. No quarto, por exemplo, os móveis podem valorizar a cor neutra e a roupa de cama abusa do verde para quebrar a monotonia. Na sala, dá para pintar uma parede com castanho e decorar o sofá com almofadas verdes. Enfim, existem muitas possibilidades, basta usar o bom gosto e a criatividade nas escolhas.

Veja decorações inspiradoras:

Decoração verde com castanho, como combinar as cores

Decoração verde com castanho, como combinar as cores 9

Picture_11 061

Decoração verde com castanho, como combinar as cores 5

Veja também: Como combinar o castanho com outras cores na decoração

Agora você já sabe tudo sobre decoração verde com castanho, como combinar as cores. Coloque as dicas em prática e crie ambientes belíssimos na sua casa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top