Decoração Utilizando Vidros para Casa

Está pensando em mudar a decoração da sua casa, está procurando algumas ideias, mas ainda não conseguiu decidir ou pensar em nada? Então que…

Está pensando em mudar a decoração da sua casa, está procurando algumas ideias, mas ainda não conseguiu decidir ou pensar em nada? Então que tal uma dica que pode ser bem interessante? Decoração com vidro.

Isso mesmo. Já faz um longo tempo que ele é cogitado para áreas nobres de uma casa ou de um apartamento. E olha que não estamos falando somente de peças pequenas ou de médio porte como vasos e jarras, mas também de coisas grandiosas como móveis e prateleiras. Tudo isso, de uma forma versátil,, moderna, sofisticada e agradável aos nossos olhos. Confira algumas possibilidades muito interessantes que separamos para você:

Vasos de vidro:

Ok, são objetos que estão além do que pode ser considerado lugar-comum. Está presente em todos os lugares, são clássicos e acima de tudo, versáteis. Há para todos os gostos e também em diferentes formatos e decorações: os lisos, decorados, em formatos divertidos, clássicos ou coloridos, com efeitos jateados e muitos outros.

O usual é que estes vasos tenham flores, mas nada impede que sejam usados com outros itens em seu interior como por exemplo pedras, doces coloridos ou outros tipos de enfeites. Veja algumas ideias interessantes sobre isso:

Móveis de vidro:

A transparência do vidro faz com que o material seja muito apreciado quando a intenção é uma decoração moderna, clean e arrojada. De acordo com o site Bagarai, é interessante seguir a tendência normal quanto à escolha destes móveis e optar por vidros temperados, que apresentam maior resistência a peso e impactos, embora nada impeça a escolha do vidro comum que é mais barato, porém mais frágil também.

Os móveis mais comuns aos nossos olhos são as mesas, que podem ser, de uma certa forma feitas de forma artesanal (a muito usada junção de pé de máquina de costura, borrachinhas e vidro) ou aqueles que são comprados novos, podendo ser modulados – móveis sob medida – ou não. Mas ainda, há prateleiras, aparadores e balcões, ficando a escolha a seu critério, mas há de ser observada a qualidade das peças para justamente pensar na segurança de sua família.

Leia Também:  Pedras Decorativas Para Parede

Tijolos de vidro:

Os tijolos de vidro tem sido queridinho nas construções nos últimos tempos quando pensamos na decoração dos ambientes. Embora sejam tijolos, vale lembrar que sua função não é estrutural, já que seu material não suporta peso. Em compensação, o visual moderno e os efeitos pensados de acordo com a iluminação são excelentes pedidas para divisões e paredes internas em cozinhas, salas e banheiros. Veja alguns exemplos bem criativos:

Você poderá escolher entre várias cores, transformando a peça em algo muito versátil, mas sua compra pode ser algo trabalhoso: a recomendação é ter paciência para observar se as peças iguais não apresentam rachaduras ou defeitos e também se elas possuem a mesma tonalidade.

E então, gostou? Então pense em soluções para a decoração de sua casa. Garantimos que o vidro será uma excelente alternativa desde que sejam tomados os devidos cuidados de conservação, limpeza e também de segurança. Boa sorte para você!

Top