Decoração rockabilly: estilo, fotos

O Rockabilly foi uma das correntes do rock’n roll que surgiu no começo da década de 50, nos Estados Unidos. A música trazia em…

O Rockabilly foi uma das correntes do rock’n roll que surgiu no começo da década de 50, nos Estados Unidos. A música trazia em suas composições uma mistura de elementos do country e do blues, mas com um ritmo mais acelerado. O responsável pelas primeiras composições com esta mistura foi o cantor Carl Perkins e seus irmãos. Mais tarde, artistas como Chuck Berry, Elvis Presley e Bill Harley tornaram-se os principais expoentes deste estilo musical.

Carrões antigos sempre fazem parte da decoração

 

Na década de 60, o Rockabilly se enfraqueceu um pouco, após a invasão de músicas britânicas, nas paradas. Contudo, no final dos anos 70 e início dos 80, o Rockabilly voltou a tomar força.

Até hoje, o estilo de música Rockabilly é admirado por muitos. Nos anos 50, a música teve grande influência no comportamento das pessoas do mundo todo, no modo de se vestir e agir, principalmente os expoentes musicais, eram imitados pelas pessoas.

Veja mais sobre rock: Descubra como fazer maquiagem estilo rock

Estilo Rockabilly de ser

 Topetes extravagantes, porém super arrumados, vestidos de bolinha, jaquetas de couro, óculos de sol no modelo “gatinho”, pin-up e outros elementos são característicos do comportamento desta época. Quando se fala em Rockabilly não se está apenas fazendo referência à moda, mas também a tudo que era usado nos anos 50. O estilo Rockabilly estava acompanhado da cultura americana desta época. Por isso, quando se fala em anos 50, sempre se refere a hambúrgueres, milk shake, carros antigões, cores como o vermelho, branco e preto, rebeldia e descontração.

Elementos do rock também não podem faltar

A decoração em estilo Rockabilly pode ser encontrada até hoje, em muitos lugares. Milhares de pessoas são amantes dessa cultura e fariam qualquer coisa para poderem ter vivido, ao menos um pouco, naquela época. Por isso, muitos bares e promotores de eventos apostam na temática. Nestes lugares, é quase uma lei os frequentadores se vestirem a caráter. A decoração toda é feita em Rockabilly. Em muitos bares, por exemplo, o cardápio oferece hambúrguer e milk shake.

Leia Também:  Estilo: Ashton Kutcher

Leia mais sobre decoração: Fotos de Decoração de Restaurantes

Mas não é somente nos bares onde se encontra a decoração em estilo Rockabilly. Você pode não acreditar, mas há muitas pessoas que decoram suas casas, desta forma. Veja, por exemplo, esta decoração abaixo:

Uma cozinha Rockabilly

Sem dúvida, resulta num ambiente muito mais divertido!

Se você pretende se casar e está indeciso quanto à decoração, que tal pensar no estilo Rockabilly? Há casamentos que são feitos, do início ao fim, com os elementos próprios dos anos 50 e 60. Até mesmo os noivos se vestem, como na época.

Até mesmo o vestido da noiva, no estilo anos 60

Todos os rastros que ainda se pode encontrar do estilo Rockabilly são extremamente válidos. Isso permite que as pessoas viajem no tempo, encontrando diferentes formas de diversão. Enquanto existirem os adeptos, o estilo continuará vivo.

Top