Decoração Retro Para Casa, Dicas

Decoração Retro Para Casa, Dicas Decorar a casa é a melhor hora depois de ver a obra pronta, principalmente se você esta indo morar…

Por Redacao em 03/04/2011

Decoração Retro Para Casa, Dicas

Decorar a casa é a melhor hora depois de ver a obra pronta, principalmente se você esta indo morar em uma casa novinha, mas se você quer mudar a decoração de sua casa também pode aproveitar as mesmas dicas. O termo retro significa antigo, coisas do passado, uma parte da historia que cativou as pessoas românticas e é baseada nos anos 50 e 60. Muitos móveis e utensílios domésticos daquela época estão de volta e faz o maior sucesso nas casas modernas, um misto do passado com o presente e o futuro.

Quem diria estamos em plena era da tecnologia e buscando lembranças do passado. Mas para falar a verdade, quem não gostaria de ter algum utensílio do temo da vovó? Com certeza ia fazer o maior sucesso na decoração de sua casa.

Aproveitando o momento

Quando você for fazer uma visita para a vovó ou uma tia daquelas já bem velinhas, peça para ela contar historias dos utensílios que ela tem guardado e se tiver algum sobrando aproveite e peça de presente. Esses utensílios hoje em dia estão muito valorizados e estão fazendo o maior sucesso nas decorações de casas.  Sem duvida nenhuma o retro e o vintage estão de volta e servem de inspiração para varias tendências e não é só nas roupas, mas em moveis, eletrodomésticos e utensílios de cozinha e decoração. Varias lojas já oferecem esse tipo de produto.

Os arquitetos e decoradores de ambientes internos estão se aliando a essa moda que esta cada vez mais presente nas tendências e que faz ser a preferência dos consumidores.

Veja algumas dicas para a sua casa:

  1. As colchas de retalho e fuxico estão fazendo o maior sucesso na decoração dos quartos, com cortinas que vão do teto até ao chão;
  2. Usar poltronas estilo Luiz XV na sala deixam o ambiente romântico e aconchegante;
  3. Os móveis da cozinha de madeira pintados de branco e com vários biscuís de vidro e cerâmica na decoração, como o velho pingüim de geladeira;
  4. Comprar as velhas e boas banheiras com pés torneados e colocar como artefato de decoração no banheiro;
  5. Os pisos em xadrez preto com branco, também estão de volta e arremessam o passado no pensamento;
  6. Colocar nas paredes da cozinha azulejos coloridos;
  7. Os moveis de cozinha também estão voltando em tons de vermelho, preto, branco e azul;
  8. Colocar almofadas bem coloridas no sofá, também é uma dica excelente para o retro.

Para concluir:

A decoração depende da preferência e dos gostos de cada um, mas se você preferir fazer uma decoração diferente estilo retro, pode pedir ajuda a um profissional da área que com certeza ele irá lhe ajudar.

Top