Decoração relaxante – como fazer, dicas, fotos

A casa deve possuir espaços exclusivos para relaxar e equilibrar as energias. Desta forma, é importante pensar na decoração com cuidado, considerando as devidas…

Por Isabella Moretti em 18/01/2012

Uma sala perfeita para relaxar.

A casa deve possuir espaços exclusivos para relaxar e equilibrar as energias. Desta forma, é importante pensar na decoração com cuidado, considerando as devidas combinações dos móveis, acessórios e revestimentos. O projeto precisa ser criado considerando os pequenos detalhes e buscando sempre os bons fluídos.

As pessoas estão a mercê da rotina e enfrentam o estresse diariamente em contato com a sociedade. Quando chegam a casa, elas procuram meios de relaxar a mente, descansar o corpo e melhorar a questão da espiritualidade.   A harmonia do espaço passa a assumir papel fundamental neste sentido, para que cada indivíduo se sinta realmente acolhido no lar.

Como fazer uma decoração relaxante?

Alguns ambientes residenciais são mais apropriados para possuir uma decoração relaxante, como é o caso do quarto. O clima de intimidade já sugere a busca por descanso e calmaria. Desta forma, vale à pena trabalhar com cores suaves e discretas, que pertençam ao grupo dos tons neutros ou frios. É importante que neste espaço exista uma cama ampla e aconchegante, além do que os móveis não podem ser rebuscados.

Na parte externa da casa, também, existe um espaço que necessita de uma decoração que traga calma e tranquilidade, trata-se da varanda. Explore o uso dos elementos paisagistas para compor o ambiente, combinando a sensação de aconchego com o relaxamento. Os móveis confortáveis e adequados para o repouso são essenciais para a varanda.

O uso das cores

A combinação azul e branco é perfeita para o relaxamento.

O azul é considerado uma cor terapêutica na decoração, sendo capaz de aumentar a sensação de relaxamento. Quando bem clarinho, ele ajuda preservar as boas energias e deixa a área decorada mais calma. A combinação com uma cor neutra, como é o caso do branco deixa o espaço mais condizente com a proposta.

O verde também pode ser considerado um tom perfeito para o ambiente relaxante. Disponível em várias tonalidades, ele traz a natureza para dentro de cada, e ressalta a ideia de libertação. A cor também é conhecida por causa do equilíbrio e fluidez. Apesar de todos os benefícios, o verde não pode ser usado isoladamente na decoração porque deixa a área estática.

Outro tom frio que contribui com a proposta de repouso é o lilás, que está ligado com a espiritualidade. A cor também aguça a intuição e ajuda a criar uma atmosfera romântica no ambiente decorado.

É importante ressaltar que não são apenas as cores frias que deixam a decoração relaxante, outras tonalidades quando suaves também contribuem com esta sensação. O amarelo ou rosa claro, são exemplos perfeitos para quem não quer limitar os ambientes residenciais a apenas algumas cores.

Decoração relaxante: fotos

Top